Leila defende diretor do Palmeiras acusado de assédio contra jogadoras

Presidente do Verdão fala sobre acusações relacionadas ao diretor da equipe feminina

imagem cameraLeila Pereira saiu em defesa de Alberto Simão. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/03/2023
17:32
Atualizado em 08/03/2023
20:38
Compartilhar

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, respondeu sobre as acusações a Alberto Simão, diretor da equipe feminina do Verdão. Em setembro de 2022, o executivo foi relacionado a casos de assédios moral e psicológico, além de abuso de autoridade.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na época, o site Dibradoras trouxe mais detalhes da situação, expondo informações de fontes que apontaram uma possível conduta inadequada do diretor com jogadoras convocadas por suas seleções. Alberto foi contratado por Alexandre Mattos, então diretor de futebol do clube paulista, para cuidar da montagem do departamento em 2019.

- São totalmente infundadas. Eu acredito que foram de pessoas que não trabalham mais conosco e com irresponsabilidade, para procurar palanque, fica acusando um profissional extremamente sério e competente, que tem a minha total confiança. Ambiente totalmente tranquilo. Vejo esse tipo de matéria e vejo no dia a dia, que estou lá diariamente, são coisas completamente distintas. Irresponsabilidade, má fé, pessoas querendo holofotes - declarou Leila Pereira.

- Alberto tem o meu apoio e de todo o elenco. Uma coisa pode ter certeza, todas as pessoas que fazem acusações infundadas estão sendo processadas judicialmente. Houve apuração e não se detectou absolutamente nada. Irresponsabilidade, para queimar um profissional dedicado, sem base nenhuma. única coisa que podemos fazer é processar, responsabilizar as pessoas que cometem deslizes.

> Mancha Verde critica Leila Pereira por ceder Allianz Parque ao São Paulo, e presidente do Palmeiras rebate

Além disso, a presidente do Palmeiras falou sobre o aumento dos investimentos no futebol feminino. As Palestrinas são as atuais campeãs da Libertadores, tendo conquistado o título na primeira participação do clube na história da competição.

- Aumentamos a nossa receita para o futebol feminino com esses parceiros e com eles conseguimos fortalecer ainda mais o nosso time feminino e o nosso objetivo é continuar conquistando os títulos, melhorando o nosso elenco, melhorando as instalações para as meninas. Elas têm jogado no Allianz Parque, inclusive com portões abertos. A gente dá muita possibilidade para o torcedor acompanhar o futebol feminino - concluiu Leila.

Siga o Lance! no Google News