A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem um primeiro objetivo muito claro caso seja reeleita no cargo: garantir a permanência de Abel Ferreira no clube até 2027, fim do que seria seu segundo mandato. Em entrevista ao portal "Metrópoles", a mandatária do Verdão comentou a possibilidade de renovação com o treinador.
➡️ Raphael Veiga tem chance de ouro para retomar protagonismo no Palmeiras
- O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. Isso está em contrato, o "verde no branco". Se eu for reeleita, gostaria muito que nosso treinador ficasse até o final do segundo mandato, que seria dezembro de 2027.
Leila ainda rasgou elogios ao técnico, a quem classificou como "o maior da história do Palmeiras", e ressaltou que seria um marco no futebol brasileiro que um presidente de clube mantivesse o mesmo técnico durante toda a sua administração.
- Isso seria histórico. Presidente nenhum passou dois mandatos com um único treinador. Tenho a felicidade de ter esse grande treinador que, para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras. Isso tudo ainda não foi tratado e tem o seu tempo - concluiu.
Na mesma entrevista, a presidente do Verdão também revelou quais os seus outros objetivos à frente do clube, que dirige desde dezembro de 2021, após a definição da permanência de Abel.
- Eu faço o possível pelo Palmeiras, vivo o Palmeiras 24 horas. A nossa gestão conquistou 31 títulos de campeonatos organizados pela Federação Paulista, CBF e Conmebol. Estamos passando por uma era extremamente vitoriosa. Tem títulos que minha gestão não conseguiu ainda que eu queria muito conquistar, como a Libertadores e a Copa do Brasil.
As eleições do Palmeiras estão previstas para acontecer no dia 24 de novembro, quando Leila Pereira tenta a reeleição diante de Savério Orlandi, candidato da oposição. Dentro de campo, a equipe volta a campo apenas no domingo (20) às 19h (hora de Brasília), diante do Juventude, pela 30ª rodada do Brasileirão.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras