Leila Pereira posta foto em apoio a Breno Lopes, e Palmeiras toma decisão sobre o caso

Criticado, atacante marcou gol da vitória do Verdão e provocou a torcida no Allianz Parque

imagem cameraBreno foi consolado por Abel (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/09/2023
15:16
Compartilhar

O 'caso Breno Lopes' segue tendo repercussões no Palmeiras. Leila Pereira, presidente do Verdão, publicou imagem em apoio ao jogador, e o clube não punirá o atleta pelas provocações feitas à torcida na vitória sobre o Goiás, no Allianz Parque.

Em suas redes sociais, Leila postou a foto do momento em que o atacante marcou gol de cabeça no Santos, que rendeu a segunda taça da Libertadores ao Alviverde, em 2020.

- Palmeiras Campeão da Libertadores 2020! Esta imagem estará para sempre em nossa memória e em nossos corações! Gratidão eterna e apoio incondicional! Avanti Palestra! - escreveu a mandatária palmeirense, na legenda.

Na sexta-feira (15), Breno Lopes entrou no decorrer do segundo tempo do confronto com o Goiás. A partida estava empatada em 0 a 0, e o Palmeiras tinha um jogador a mais, pois o volante Raphael Guzzo recebeu cartão vermelho. O atacante do Verdão anotou o gol que selou a vitória alviverde e provocou a torcida na comemoração.

O camisa 19 foi 'segurado' pelos companheiros e teve apoio dos jogadores e do técnico Abel Ferreira. O Lance! apurou que o Palmeiras, inclusive, decidiu não punir o jogador e que a situação foi resolvida internamente entre as partes. O caso é tratado como 'águas passadas', e Breno Lopes se reapresentou normalmente na Academia de Futebol neste sábado (16).

A reportagem também soube que, no momento, o atleta não se manifestará publicamente. Desde 2020 no Palmeiras, Breno Lopes é visto como alguém muito profissional, com bons serviços prestados ao clube e querido por todos do elenco e da Academia.

+Após provocar, Breno Lopes reposta vídeo publicado pelo pai: ‘Reclama aí, torcida’

Breno Lopes, após o gol anotado (Foto: Danilo Martins Yoshioka/Podporco)

O CASO

'Marcado' pelo gol perdido no clássico contra o Corinthians, o atacante sofreu vaias da torcida na casa alviverde ainda com a bola rolando contra o Goiás. Poucos minutos antes do apito final, ele balançou as redes e ajudou o Verdão a conquistar a suada vitória sobre o Esmeraldino. Na comemoração, Breno correu para as arquibancadas do Allianz Parque e fez gestos provocativos à torcida.

O jogador soma 144 jogos, 21 gols e seis assistências pelo Palmeiras.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Siga o Lance! no Google News