Palmeiras leva conselheiros ao CT para apresentar trabalho no futebol

Em meio a críticas, Maurício Galiotte levou um grupo de 50 conselheiros à Academia de Futebol para mostrar o que é feito no clube. Ideia é tornar o encontro frequente

imagem cameraMaurício Galiotte organizou um encontro com conselheiros na Academia (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/10/2019
19:18
Atualizado em 23/10/2019
19:29
Compartilhar

Em meio ao momento de críticas pela falta de títulos na temporada, o Palmeiras levou na noite de terça-feira um grupo de 50 conselheiros à Academia de Futebol, para tirar dúvidas e mostrar como é feito o trabalho no departamento de futebol profissional e na base, também.

Além do presidente Maurício Galiotte, participaram do encontro o diretor de futebol Alexandre Mattos, o gerente Cícero Souza, o coordenador da fisioterapia Jomar Ottoni, o coordenador médico Gustavo Magliocca, além do analista de desempenho Gustavo Nicoline.

Durante o encontro, os funcionários apresentaram como trabalham em suas áreas e responderam a questionamentos. Este não será o único encontro previsto, e outros membros do conselho terão a chance de ir ao CT para receber explicações de como é realizado o trabalho na Academia de Futebol em cada setor, como avaliação médica, busca por reforços e registros.

Pessoas ligadas à diretoria afirmam que isto já era uma ideia antiga de Galiotte, e que o encontro foi pacífico, mesmo em um momento de turbulência no clube, inclusive com críticas do presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande, contra o próprio Galiotte e Mattos. No fim de semana, Seraphim foi visto em uma foto conversando com Mustafá Contursi, um dos principais opositores da gestão.

O presidente do CD justificou que estava na mesa com outras pessoas ligadas à situação, e Mustafá, de quem já foi aliado anteriormente, parou para conversar sobre a reforma estatutária. Seraphim diz que estar em lados diferentes politicamente não os torna inimigos.

Nesta primeira reunião, participaram apenas conselheiros da situação, que estão de alguma forma na gestão. Ainda assim, Seraphim não esteve na reunião, assim como Leila Pereira, principal conselheira da situação e patrocinadora do clube. Ela, porém, estava ausente pois viajou para Nova York (EUA) no começo da semana.

Siga o Lance! no Google News