Com um time todo reserva, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1 na última quarta-feira, em Itu. Para seguir invicto nesta edição do Paulistão, o Verdão contou com um talismã: o goleiro Marcelo Lomba, que ainda não perdeu desde que passou a defender o clube, no início de 2022. Como parte desse elenco que não joga tanto, ele sabe o quanto esses jogadores se dedicam a essas chances.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Lomba foi titular do gol palmeirense diante do Ituano e manteve seu alto nível de atuação, como fez em 2022 nas ausências de Weverton. Sempre que foi preciso entrar, ele deu conta do recado. E é assim que ele vê seus outros companheiros na mesma condição. É preciso estar sempre preparado para quando as oportunidades aparecem, algo que ele fez questão de elogiar no grupo.
- Fico feliz pelo resultado de ontem (quarta-feira), por meus companheiros terem feito os gols, pelo time ter jogado bem. Acho que mostramos uma atitude boa, uma pegada forte, em um campo diferente do nosso. Em 2022, esse mesmo grupo, que talvez não jogue tanto, foi importante em alguns momentos. Quando a gente olha a nossa caminhada em anos anteriores, jogadores que saíram do banco fizeram a diferença - afirmou antes de completar:
- Então, temos de estar sempre preparados, não adianta deixar para nos prepararmos em cima da hora. Temos de nos antecipar em situações que possam aparecer e isso pode ser no sábado ou mais para frente no Paulista, na Libertadores… Isso que procuro colocar na minha mente: valorizar a vitória de ontem e se preparar para 2023, pois queremos estar novamente no pódio, levantando taças, comemorando com nossa torcida.
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
O camisa 42 do Alviverde está invicto com a camisa do clube. Até aqui são 12 jogos, oito vitórias, quatro empates e apenas cinco gols sofridos. Desempenho impecável que rende até brincadeiras entre os companheiros, mas Lomba prefere dividir os méritos com todos eles.
- Fico feliz pelos elogios. Os jogadores brincam comigo sobre a invencibilidade, mas eles também fazem parte disso. Procuro dentro da minha experiência, vivência, trabalhar duro com os outros goleiros, os preparadores Rogerião e Thales, para passar segurança e regularidade. São pontos que eu admiro em um goleiro, fazer as coisas com concentração. Às vezes, a bola está no ataque, mas o goleiro está jogando junto, seja no posicionamento ou orientação. Fico feliz pelas coisas estarem saindo como desejávamos e espero que em 2023 possamos fazer mais um grande ano.
Lomba estreou pelo Palmeiras há exatamente um ano, no dia 26 de janeiro de 2022, no triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, no Allianz Parque. Foi campeão da Recopa Sul-Americana, paulista e brasileiro, e as atuações seguras fizeram o clube renovar o seu contrato. Para 2023, ele quer mais.
- Bom poder estar aqui um ano depois da minha estreia no clube com um legado, uma história para contar, individual e com o grupo de profissionais do clube. 2022 foi um ano excelente, pudemos conquistar títulos, fruto de muito trabalho, dedicação e acima de tudo um grupo que quer conquistar e quer vencer. Hoje passa um filme na cabeça, lembro de detalhes de jogos, concentrações, momentos de preparação e até o frio na barriga antes de conquistar o Brasileiro. Isso faz parte da carreira de um atleta e tenho certeza de que tomei uma decisão acertada na minha vida que foi vir ao Palmeiras, conhecer essa torcida que sempre apoia e estar com esse grupo de amigos vestindo essa camisa - concluiu.
O Palmeiras treina nesta sexta-feira (27), às 10h, e segue para a capital federal na parte da tarde. Em quatro partidas na temporada, foram duas vitórias (1 a 0 sobre o Botafogo-SP e 3 a 1 sobre o Ituano) e dois empates (0 a 0 com o São Bento e 0 a 0 com o São Paulo). Time continua invicto.