menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Lomba lamenta empate do Palmeiras, mas valoriza chance para jogadores: ‘A gente quer todos preparados’

Goleiro fez duas grandes defesas e foi eleito o melhor em campo contra a Inter de Limeira. Para ele, calor e o campo foram fatores que prejudicaram o jogo do Verdão nesta tarde

Marcelo Lomba - Inter de Limeira x Palmeiras
imagem cameraMarcelo Lomba foi o melhor em campo na tarde deste domingo, em Limeira (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/02/2022
18:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras entrou em campo neste domingo de Carnaval sob o forte calor da cidade de Limeira, e saiu de lá com um 0 a 0 e uma atuação ruim. A igualdade contra a Inter foi lamentada pelo goleiro Marcelo Lomba, que explicou os fatores que levaram o time a ter um desempenho ruim, mas valorizou a oportunidade que os jogadores tiveram na nona rodada do Paulistão-2022.

continua após a publicidade

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja quanto o Palmeiras faturou em premiação com Abel Ferreira

Com duas grandes defesas no primeiro tempo, o arqueiro foi eleito o melhor em campo pela transmissão oficial da partida. Na entrevista na saída de campo, ele disse entender que o resultado foi justo diante das condições e prefere olhar para o horizonte do que ficar remoendo os pontos desperdiçados.

- Foi um jogo muito igual, acho que aqui prevalece o calor e o campo mais pesado do que a gente está acostumado, prevalece muito a competição, a disputa de bola, isso aí foi igual, um empate foi um resultado justo, é claro que a gente queria ter jogado mais, tido mais a bola, é o que o Abel procura fazer. 

- Agora é virar essa página, quarta-feira a gente tem um jogo muito importante, foi importante os jogadores terem oportunidade, como é o discurso do Palmeiras, o nosso grupo é muito forte, o ano é muito longo, a gente quer que todo mundo esteja bem, esteja preparado para jogos como o de hoje e o de quarta-feira - declarou o camisa 42 do Verdão.

Para Lomba, o campo mais pesado obrigou o Palmeiras a acelerar o passe, mas a execução não foi a mesma de jogos anteriores, resultando na pobreza ofensiva do time durante os 90 minutos. No entanto, ele valorizou não ter sido vazado. Em sete partidas no Paulistão, o Alviverde sofreu apenas um gol.

- Acho que o campo deixa o jogo um pouco mais lento e para você criar oportunidade, tem que acelerar o passe, às vezes a gente não conseguiu fazer o que a gente vem fazendo, que é um time com muitas oportunidade. Mas enfim, não sofremos gol, é validar isso e virar a página para quarta-feira.

Contratado no início da temporada, Lomba já está adaptado ao clube. Além da estrutura oferecida, o goleiro destaca a união do grupo como um fator que facilitou o seu entrosamento tão rápido ao elenco multicampeão nesses anos.

- O que eu penso é o que eu falei para a minha família, o clube tem uma camisa muito pesada, de tradição, a estrutura é muito grande, investimento é muito grande para que a gente possa desempenhar nossa função, mas acima de tudo, o ambiente e união dos jogadores é a melhor parte. Foi muito fácil se adaptar, é um grupo muito focado, muito dedicado e não é à toa que o Palmeiras vem conquistando tantos títulos nos últimos anos.

Agora o Palmeiras volta a chavinha para a Recopa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, o Verdão recebe o Athletico-PR para decidir o título continental. Quem vencer fica com a taça, e qualquer empate leva o jogo para os pênaltis, já que não há o critério do gol fora de casa.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias