Luan e Gómez podem reeditar dupla diante de adversário que marcou estreia do paraguaio no Palmeiras

Para muitos o maior zagueiro da história, Gómez estreou pelo Palmeiras diante do Vasco, no Allianz Parque

imagem cameraGustavo Gómez estreou pelo Palmeiras diante do Vasco, no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 27/08/2023
07:30
Atualizado em 26/08/2023
20:47
Compartilhar

O Palmeiras encara o Vasco da Gama neste domingo (27), no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2023, e o jogo será muito especial para o zagueiro Luan, que reencontra seu ex-clube, e também para Gustavo Gómez, que enfrenta a equipe que marcou a sua estreia defendendo a camisa alviverde.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com a possibilidade de Abel Fereira poupar Murilo, Luan e Gómez podem reeditar a dupla que atuou na vitória do Palmeiras sobre o Vasco, pelo Brasileirão de 2018, no Allianz Parque, no jogo marcou o primeiro de muitos dos dois juntos na zaga alviverde.

Luan e Gómez seguiriam como titulares durante todo aquele histórico segundo turno, que terminou com o 10º título brasileiro do Palmeiras, justamente diante do mesmo Vasco, em São Januário.

Cria da Colina, Luan Garcia tem uma relação de muito respeito com o cruzmaltino e inclusive virou nome de sala de aula do colégio que o Vasco tem em São Januário.

Luan foi campeão da Série B de 2014 com o Vasco e após ser campeão olímpico, em 2016, chamou a atenção de Alexandre Mattos, que o contratou no ano seguinte para o Verdão.

Já Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 vindo do Milan-ITA, e para muitos o desconhecido paraguaio não teria vida muito longa no Verdão, porém desde sua estreia, o Xerife já mostrou que era diferente e hoje para a nova geração de palmeirenses, ele já pode ser considerado até o maior zagueiro da história alviverde.

Em 2019, Luan e Gómez entraram para a história do Palmeiras como a segunda dupla de zaga da história do clube que passou mais tempo sem ser vazada. Foram 1.081 minutos seguidos sem levar gols (sem contar os acréscimos) e eles ficaram a apenas 67 minutos de bater o recorde que ainda é de Márcio e Vágner Bacharel, que em 1987, ficaram 1.148 minutos sem serem vazados.

Juntos, Luan e Gómez já fizeram 113 jogos pelo Palmeiras, com 68 vitórias, 26 empates, 19 derrotas, 75 gols sofridos e 62 jogos sem sofrer gols. Ambos possuem 10 títulos cada com a camisa do Verdão e ficarão eternizados como a dupla de zaga do bi e do tri da América.

O provável Palmeiras para encarar o Vasco neste domingo é: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez (Vanderlan); Fabinho (Jaílson), Richard Rios e Raphael Veiga; Artur, Breno Lopes e Endrick (Flaco López).

+ Reservas no Brasileirão? Problema no avião de Leila pode mudar planos do Palmeiras

A bola rola para Palmeiras x Vasco a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, e o jogo terá transmissão apenas do Premiere FC.

Siga o Lance! no Google News