Para a partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, Felipão optou por colocar em campo a dupla de zaga que costuma atuar pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro: Luan e Gustavo Gómez. E até sofrer os dois gols, a opção se mostrou acertada, já que duas infelicidades pesaram negativamente para a derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors. Em uma delas, houve participação direta do zagueiro brasileiro.
Luan era o defensor responsável pela marcação na jogada em que Benedetto efetuou o drible e conseguiu abrir espaço para finalizar e marcar o segundo gol do time argentino. Para o zagueiro, o erro foi ter tentando antecipar o pensamento do atacante adversário, que acabou tomando decisão inesperada.
- O jogo estava igual até os 38 do segundo tempo, tomamos um gol de bola parada e em um gol que tomei a decisão pelo atacante. É sofrer esta noite, perde um jogo, mas a partir de amanhã temos de pensar no Flamengo e fazer um grande jogo no sábado - afirmou antes de completar:
- Mérito dele, mas se não tomo a decisão por ele e fico parado, a bola ia bater em mim. Complicado, mesmo se não fosse comigo ia ficar chateado. É aprender com o erro e evoluir - analisou.
Embora tenha se mostrado abatido após a derrota em Buenos Aires, Luan ressaltou a dificuldade da competição e aposta em trabalho para reverter o placar em São Paulo, sem antes pensar no Campeonato Brasileiro.
- Foi um jogo feio de muita briga no meio-campo, mas isto é Libertadores. Difícil dizer se o Palmeiras poderia ter feito. É trabalhar para quarta, mas antes temos um grande jogo no Maracanã - concluiu.
O Palmeiras volta a campo neste sábado, ás 19h, para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. A partida é válida pela 31ª Rodada do Brasileirão-2018.