Recuperando-se de um estiramento na coxa esquerda, Luan foi ao campo da Academia de Futebol nesta segunda-feira para seguir a transição com a parte física. O zagueiro já calça chuteiras e está em reta final de tratamento, cada vez mais próximo do retorno ao Palmeiras.
Luan se machucou no empate com o Santos, há três semanas, e a previsão era de retorno às atividades com bola entre quatro e seis semanas. Nesta tarde, ele já estava trocando passes com Vitão, do sub-20, e também trabalhando com a preparação física há uma semana por fadiga muscular.
Nenhum dos dois estará à disposição para o jogo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, para encerrar a campanha na fase de grupos do Paulistão. Já classificado, Luiz Felipe Scolari tem apenas um defensor para usar: Edu Dracena. Antônio Carlos está suspenso, e Gustavo Gómez com a seleção paraguaia para a disputa de amistosos.
Uma possibilidade é recuar Thiago Santos e usá-lo ao lado de Dracena no duelo com a Macaca, às 21h30. Esta não deve ser a única mudança na escalação, já que no fim de semana se inicia o mata-mata do Estadual.
Com 22 pontos, o Verdão precisa de apenas um empate para garantir a liderança da chave. O Novorizontino será o adversário nas quartas de final - se a equipe do interior não vencer o Oeste, o Palmeiras será o primeiro colocado, independente do seu resultado no Allianz Parque.