O empate em 2 a 2 com o Boca Juniors colocou um ponto final no sonho do Palmeiras de conquistar a Libertadores pela segunda vez. Era preciso uma vitória por 5 a 2 para tirar a vantagem conquistada pelo time argentino na Bombonera, no primeiro jogo. Após o duelo, evidentemente, a decepção foi enorme, mas a palavra de ordem é se recuperar e já pensar no Brasileiro.
Luan, que na partida de ida esteve sob os holofotes por conta de um vacilo em gol de Benedetto, mais uma vez foi destaque ao novamente bobear no lance do tento de Ábila, que abriu o placar, e depois ao balançar a rede em momento que deu esperança ao Verdão. O zagueiro comentou o sentimento do time após a eliminação.
- O sonho da Libertadores neste ano nós não conseguimos, é uma coisa que machuca demais, mas vamos em busca deste Campeonato Brasileiro - garantiu o defensor.
Para ele, porém, o fator desgaste físico não influenciou no resultado e não deveria ser elencado como desculpa para a eliminação nesta quarta-feira.
- A gente tem um elenco bom, está batalhando bastante, não tem nada de físico. Nosso time está bem fisicamente, todo mundo correndo até o final, a gente não conseguiu. O que não pode é ficar tentando buscar explicações e desculpas onde não tem. Foi culpa nossa mesmo, não conseguimos e vamos em busca do Campeonato Brasileiro.
Apesar de reconhecer a dor após a decepção de não conseguir chegar à final da Copa Libertadores, Luan pede reação da equipe em busca de outros objetivos que ainda estão em curso na temporada.
- Até difícil falar o que faltou, a gente tentou, tomamos os gols, a gente até fez, mas é difícil falar agora. A gente tem que ser forte, juntar forças, sábado temos uma batalha grande em um campeonato que a gente lidera e temos que fazer tudo para sermos campeões brasileiros, é o que nos resta agora - concluiu.
O Palmeiras volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar o Santos, no Allianz Parque. O clássico é válido pela 32ª Rodada do Brasileirão-2018.