Marcado por críticas da torcida do Palmeiras, Lucas Lima ganhou um voto de confiança de Luiz Felipe Scolari e vive sua maior sequência como titular em 2019. O meia, que começou as últimas quatro partidas, ouviu elogios do chefe e agradeceu ao respaldo recebido.
- A sequência é importante para todo jogador, e só tenho que agradecer a confiança de todo grupo e da comissão técnica. Temos um grupo muito qualificado, é bom jogar num clube assim, sempre brigando por títulos, muito competitivo - afirmou.
Lucas foi titular nas duas partidas contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, e nos duelos contra Botafogo e Chapecoense, pelo Brasileiro. Nenhum outro jogador foi mantido durante toda esta sequência na equipe inicial.
O camisa 20 ganhou espaço após a lesão de Gustavo Scarpa na perna direita. O primeiro jogo, em São Luís, não foi bom, mas houve evolução na sequência. Mesmo com Scarpa novamente à disposição, Felipão preferiu manter Lucas na equipe.
- Ele vem jogando bem e fazendo aquilo que sabe, que é trabalhar bem a bola, colocar em condições a bola para os nossos jogadores de ataque para os gols surgirem. Tem ainda se empenhado mais no sentido de acrescentar marcação, que é uma coisa que ele ainda tinha dificuldade. Mas superado - analisou o técnico, após a vitória sobre a Chapecoense.
Lucas jogou em 34 das 38 rodadas na campanha do título brasileiro de 2018. Contratado no início daquele ano após seguidas temporadas de destaque no Santos, o meia sabe que ainda pode produzir mais no Palmeiras.
- Tenho muito a mostrar dentro de campo, e muita vontade de buscar mais títulos pelo Palmeiras e dar conquistas para torcida. Sempre vou buscar meu espaço respeitando os colegas e as decisões da comissão técnica, todos tem muita qualidade. Me cobro muito, e sei que posso dar muito para o clube - encerrou.