Um trauma no quadril obrigou Lucas Lima a ser substituído aos 28 minutos do primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro. O meia ainda será avaliado para saber se terá condições de jogar quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, mas acredita que o problema não vai atrapalhá-lo.
- Levei uma joelhada na altura do quadril. Está doendo, mas acho que foi só a pancada. Ali na hora deu uma travada, quando eu me levantava doía muito. Infelizmente tive que sair do jogo - disse o camisa 20, que se machucou em disputa de bola com o volante Marcão e deu lugar a Guerra.
Lucas Lima tem sido titular na equipe utilizada por Luiz Felipe Scolari no Brasileirão. Nos jogos pela Copa do Brasil e pela Libertadores, tem sido reserva de Moisés.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, precisando reverter a derrota por 1 a 0 em casa para chegar à final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso também é diante do Cruzeiro, no Pacaembu, no domingo - o Allianz Parque receberá shows de Andrea Bocelli.