A definição sobre a utilização de Luiz Adriano contra o Corinthians, marcado para as 19h deste sábado, no Pacaembu, será definida horas antes do jogo. Não foi constatada nenhuma lesão na coxa direita do centroavante, mas há uma sensibilidade e o Palmeiras vai reavaliá-lo no dia do clássico.
O machucado que sofreu no clássico contra o Santos, em 9 de outubro, foi em uma área do músculo que gera sensibilidade por mais algum tempo. O centroavante disse após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na quarta-feira, que havia sentido dores no mesmo local da coxa direita que o fez ser desfalque por três semanas. Mas não há lesão. A participação no clássico depende da sensibilidade que o atacante demonstrar em teste neste sábado.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O camisa 10 não foi a campo com o elenco para o treinamento desta sexta-feira, o último antes do Dérbi. A informação passada pelo clube é de que ele fez um trabalho de carga na coxa direita, nas dependências internas da Academia de Futebol. A ideia é que o exercício limite sua sensibilidade e o permita entrar em campo neste fim de semana. Caso contrário, será vetado.
Luiz Adriano tem sete gols em 12 partidas pelo Palmeiras e se não puder atuar deve ser substituído por Deyverson, titular, inclusive, contra o Vasco - Luiz Adriano saiu do banco para fazer o gol da vitória. Henrique Dourado e Borja são as outras opções do elenco para a posição.
Com 31 rodadas disputadas, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, oito atrás do Flamengo, enquanto o Corinthians tem 48 pontos, aparecendo na sexta posição, dentro da faixa da tabela que garante vaga na próxima edição da Libertadores.