Luxa defende Veiga por jogar fora de posição e o considera imprescindível

Meia tem atuado aberto pelo lado esquerdo, mas se sente mais confortável centralizado, na posição de Lucas Lima. Técnico diz que não abrirá mão do armador apesar de críticas

Escrito por

Raphael Veiga foi bastante elogiado por Vanderlei Luxemburgo após a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. Substituído por Veron no intervalo da goleada sobre o Ituano, o meia foi tratado como "imprescindível" pelo treinador, que diz estar o sacrificando ao usá-lo fora de posição.

- A posição do Raphael é onde está jogando o Lucas Lima. Não vou descartar o Raphael, porque ele é um bom jogador e eu estou o sacrificando, tentando achar um jeito de colocar ele com o Lucas jogando, mas está tendo dificuldade de jogar do lado do campo e vir para dentro negociar uma bola. Com tempo, com calma, talvez com outro jogador ele venha a disputar posição com o Lucas Lima por dentro - analisou.

- Ele vai ser imprescindível porque tem muita qualidade técnica. Eu respeito as críticas, fazem parte do trabalho, mas não é por isso que vou tirá-lo e acabou - completou.

Nos três jogos desta temporada, Luxa escalou Veiga aberto pelo lado esquerdo, com Lucas Lima centralizado e Dudu pela direita. Com esta formação, as jogadas ofensivas ficaram mais concentradas no camisa 7. Contra o Ituano, Veron entrou para dar uma opção veloz na outra ponta do campo.

O Palmeiras ainda está no mercado para reforçar a posição que hoje é de Raphael Veiga. O diretor Anderson Barros teve uma reunião na quarta por Rony, do Athletico, e há a expectativa de que ele seja o primeiro reforço alviverde em 2020.

Além disso, Gustavo Scarpa ficou após a negociação com o Almería (ESP) naufragar e pode atuar aberto, assim como o atacante Wesley. Na meia, a opção além de Lucas Lima é Alan, promovido das categorias de base. Veiga, que teve a permanência pedida por Luxemburgo, pode disputar com a dupla.

Siga o Lance! no Google News