Após dois tempos distintos, o Palmeiras foi derrotado para o Bragantino, por 2 a 1, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Paulista. Durante a coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo destacou a mudança de atitude da equipe no intervalo.
- No primeiro, só o Bragantino jogou. No segundo, jogamos junto com eles. Houve uma mudança de atitude. Eu tive o tempo técnico para fazer a equipe ficar mais para trás, e o intervalo para mudar. Não jogamos bem, e isso é uma realidade. Os jogadores vão entender que nossas conquistas vão depender de nós. Você não ganha o próximo jogo com um resultado passado, você ganha se jogar. Nós não jogamos. O Bragantino fez por merecer - afirmou.
Esta foi a primeira derrota do Palmeiras na temporada. Quando questionado sobre a diferença desta partida para as outras, Luxemburgo foi direto na resposta.
- Falta de atitude. No intervalo eu pedi atitude de Palmeiras, quem joga no Palmeiras querendo alguma coisa. Os jogadores não têm que ter vergonha de falar que faltou atitude. Eles têm que entender o seguinte: o que fizemos para poder ganhar? Não fizemos absolutamente nada. Então ponto. O próximo jogo é outra história - completou.
Por fim, Luxa comentou sobre a chegada de Matías Viña, novo reforço do Palmeiras. O treinador chegou a ser perguntado sobre a situação de Rony, alvo do Verdão, mas não respondeu.
- Vou responder sobre o Matías. Foi uma análise que fizemos do mercado. Analisamos os laterais no Brasil e os de fora. Buscando para lá e para cá, chegamos no Matías. Tem um histórico bom, foi eleito melhor jogador ano passado, tanto marca, quanto joga para a frente, joga de zagueiro também. Boa contratação, pontual, estamos fazendo dessa forma - finalizou.