Ele tem só 34 anos e pode se orgulhar: é um dos técnicos mais vitoriosos da história do Palmeiras. Afinal, quantos podem olhar para Paulo Victor Gomes e enumerar as conquistas que obteve no comando da base alviverde?
Pois nesta quarta-feira (25), o paulista de Barra Bonita conseguiu de novo. Ergueu o bi consecutivo da Copa São Paulo de juniores após vitória sobre o América-MG, no Canindé, e quebrou mais escritas.
Quem foi o craque da Copinha 2023? LANCE! escuta especialistas
Veja a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Sim, porque na condição alcançada por PV, só vitórias não bastam. São necessários alcançar os recordes. E a cada competição, com um elenco reformulado pelas promoções de atletas que promove ao time profissional, fica a dúvida: por que não seu nome para substituir Abel Ferreira em uma hipotética saída do português? É sonhar demais? Pois bem...
Pela primeira vez na história o Palmeiras conquistou dois títulos consecutivos da principal competição de base. Algo que só o Santos tinha alcançado, em 2014. Faz tempo...
Para melhorar, os dois títulos seguidos de PV o fizeram repetir uma escrita que não acontecia desde 2005, quando Adaílton Ladeira conduziu o rival Corinthians ao título de 2004 e daquele ano.
Com a Copinha deste ano, PV chegou ao seu sétimo título na base alviverde. Faturou antes a nha (2022), Campeonato Brasileiro sub-20 (2022), Copa do Brasil sub-20 (2022), Campeonato Paulista sub-20 (2021), Campeonato Paulista sub-15 (2016) e Copa Nike (2017).
O Palmeiras termina sua participação com uma sequência de 15 vitórias seguidas na Copinha (seis em 2022 e oito na atual edição), um recorde da história do clube na competição.
Na campanha do título de 2022, o Palmeiras quebrou o recorde de gols marcados em uma
edição (29). Quebrou o recorde esse ano, chegando aos 31.
- Estou muito feliz aqui no Palmeiras, que me oferece todas as condições para desenvolver o melhor trabalho possível. O clube me proporcionou experiências muito significantes para o meu crescimento pessoal e profissional. pretendo continuar aqui por muito tempo - disse o treinador.
A reformulação no time sub-20 do Verdão neste acabou sendo grande. Nenhum dos 11 titulares da equipe que conquistou a Copinha ano passado atuou na edição desta temporada. Garcia, Naves, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e Endrick estão integrados ao profissional, enquanto Mateus, Lucas Freitas, Pedro Bicalho e Gabriel Silva estão emprestados.
Por tudo isso e a capacidade de encaixar um modelo de jogo em meio à constantes alterações, a escolha é unânime: PV é o craque do time. E a torcida é que continue por tempo indeterminado pelos lados do Parque Antártica.