Mais efetivo? Confira a comparação entre Paulinho e os centroavantes da Era Abel
Atleta possui negociações avançadas para jogar no clube a partir de 2025
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras está próximo de anunciar Paulinho, do Atlético-MG, como seu novo atacante. O jogador seria o segundo reforço do time para 2025. O primeiro foi o também atacante Facundo Torres, anunciado na sexta-feira (20). Segundo as informações obtidas pelo Lance!, a contratação de Paulinho será a maior da história do clube, envolvendo o pagamento de cerca de 18 milhões de euros (R$ 115 milhões) e o envio de dois atletas ao Galo. Mas será que o jogador vale o investimento?
Relacionadas
➡️ Paulinho no Palmeiras: entenda lesão que causou cirurgia e previsão de retorno aos gramados
Confira a comparação dos números dele com os de alguns dos centroavantes da Era Abel Ferreira no Verdão. Os anos escolhidos correspondem às melhores temporadas dos jogadores no clube sob o comando do técnico português.
Paulinho (2023) x Flaco López (2024)
No período analisado, ambos jogaram 61 partidas por seus respectivos clubes. No entanto, Paulinho marcou 31 gols pelo Atlético-MG e deu oito assistências. Já Flaco, marcou 22 gols pelo Palmeiras e deu uma assistência a menos, sete.
Além disso, Paulinho precisou de menos minutos em campo para participar de um gol. Foram 138 minutos, em média. Flaco precisou de 142.
Paulinho (2023) x Endrick (2023)
E como fica a comparação dele com o xodó dos palmeirense, o jovem Endrick? Bem, a revelação da base do Palmeiras atuou em uma quantidade menor de jogos do que Paulinho. Foram 61 a 53. Enquanto o atacante do time mineiro balançou a rede 31 vezes, o jovem marcou em 14 oportunidades.
Assim, Paulinho ficou com uma média de 0,5 gols por jogo e Endrick, 0,26. No quesito assistências, o palmeirense passou em branco naquele ano. Paulinho deu oito.
Paulinho (2023) x Rony (2022)
Nesta comparação, Paulinho atuou menos do que seu adversário. O atacante jogou 61 partidas e Rony, 63 naquela temporada. Ainda assim, ele marcou mais. Foram 31 gols contra 23 do jogador do Palmeiras.
Quando se trata das assistências, ele também fica à frente com oito e Rony com seis. O atacante do Verdão precisou, naquele ano, de 176 minutos, em média, para participar de um gol, 38 minutos a mais do que Paulinho.
Paulinho (2023) x Deyverson (2021)
Em 2021, Deyverson atuou em 31 partidas, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Com esses números, é possível dizer que ele marcou, em médica, 0,16 gols por partida.
Como já apontamos, Paulinho fez, no período analisado, 31 gols e deu oito assistências em 61 jogos. O que resulta numa média de 0,5 gol por jogo.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Paulinho (2023) x Luiz Adriano (2021)
Para finalizar, é possível compará-lo também com Luiz Adriano, outro centroavante que foi comandado por Abel. Em 2021, primeiro ano completo do técnico português no clube, Luiz atuou em 37 partidas, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Ele teve uma média de 0,13 gols por jogo. Números inferiores aos alcançados por Paulinho no período analisado.
Fontes: oGol e Análise Verdão
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias