Mancha Alviverde faz protesto na frente da casa de Alexandre Mattos
Torcida organizada pede a saída do diretor de futebol e foi com faixas para a porta do condomínio do dirigente para fazer protesto. A polícia na região foi chamada para encerrar
A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, realiza na noite desta quarta-feira um protesto em frente ao condomínio em que mora o diretor de futebol Alexandre Mattos. Um grupo de uniformizados levou faixas ao local para pedir a sua saída.
"Acabou sua paz, sua vida vai virar um inferno" e "não é mole não, é o Mattos e o Maurício ladrão, envergonhando a torcida do Verdão" foram alguns dos gritos entoados. A principal faixa era "Mattos ladrão", além de outras como "Fora, Mattos" e "até quando a máfia do pão do queijo?".
Não há relatos de depredação ou invasão do condomínio, mas a guarda civil metropolitana chegou ao local. Mattos tem sua demissão cobrada pela Mancha há algum tempo, especialmente a partir da eliminação para o Grêmio, terça-feira passada, na Copa Libertadores.
Até o momento, Maurício Galiotte tenta segurar o diretor, principal figura do departamento de futebol e com contrato até dezembro de 2021. Foi Mattos, inclusive, quem comunicou a Luiz Felipe Scolari sua demissão, segunda, e buscou Mano Menezes, que iniciou trabalho no clube nesta quarta.
Contratado em 2015, Mattos foi o responsável por reformular o departamento de futebol após o risco de rebaixamento em 2014. Desde então, o time conquistou uma Copa do Brasil e duas vezes o Campeonato Brasileiro. As eliminações em todos os campeonatos de mata-mata em 2019, os reforços contratados para a temporada e a queda no Brasileiro complicaram o ambiente para o diretor.