Marcos Rocha e Willian confirmaram a expectativa de Mano Menezes e treinaram no gramado da Academia de Futebol, nesta segunda-feira. Aumenta, portanto, a chance de o Palmeiras contar com a dupla no clássico desta quarta-feira, às 19h30, contra o São Paulo, no Allianz Parque.
Os dois jogadores reclamavam de dores musculares - o lateral-direito teve um edema na coxa esquerda, e o atacante sentiu incômodo em uma antiga fibrose na perna direita. Nenhum dos dois viajou com a delegação para o duelo do último domingo.
Gustavo Gómez, de volta de suspensão, também esteve no gramado. O trio deve entrar na equipe que começará o Choque-Rei provavelmente com: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima e Willian; Deyverson.
Luiz Adriano, já recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, aqueceu com o grupo, mas terminou o dia fazendo atividades físicas com Ramires. O centroavante foi liberado pelo departamento médico e agora está sendo recondicionado para voltar nas próximas rodadas. O volante deve levar um pouco mais de tempo, mas também será liberado antes do fim do Brasileirão.
Os titulares na vitória contra o Avaí almoçaram na Academia de Futebol, fizeram atividades regenerativas e depois foram liberados. Mano deve contar com eles para o treino de terça, o último antes do clássico válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 57 pontos, o Verdão é o vice-líder, mas a dez do Flamengo, primeiro colocado. De acordo com o matemático Tristão Garcia, o time tem apenas 3% de chances de conquistar o bicampeonato nacional.