O Palmeiras não terá Marcos Rocha contra o Avaí, por conta de um edema na coxa esquerda. Contra o Athletico, Jean foi o escolhido para substitui-lo, mas Mano Menezes pode dar chance no próximo fim de semana ao 27º jogador diferente nesta passagem pelo Palmeiras: Mayke, já recuperado de cirurgia.
O lateral-direito machucou o tendão do músculo adutor da coxa direita em agosto, quando Luiz Felipe Scolari ainda era o técnico, e passou por um procedimento cirúrgico para resolver o problema, que lhe rendia um incômodo no púbis. Liberado pelo departamento médico desde o começo do mês, passou pela transição com a preparação física e já participa dos treinos com o grupo.
Ainda que não tenha condições de jogar os 90 minutos, o camisa 12 pode ser uma opção, ao menos, para o decorrer da partida, pois Jean atuou pouco em 2019: apenas oito vezes. Contra o Furacão, inclusive, precisou ser substituído por cansaço - Luan foi improvisado na lateral, já que Mayke não havia sido relacionado para a viagem ao Paraná.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Ainda que defenda a manutenção de equipe, Mano Menezes já usou 26 jogadores diferentes nestas 11 partidas pelo Palmeiras. Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis são os atletas à disposição ainda esperando uma oportunidade. Angulo, que chegou a ser elevado ao elenco profissional, voltou a trabalhar na maior parte do tempo com o sub-20 e também não jogou.
Mano terá mais três treinos para armar o Palmeiras que enfrentará o Avaí, domingo, às 18h, na Ressacada. Willian, após sentir um incômodo muscular, também não jogará. Já Gustavo Scarpa, poupado contra o Athletico, deve ficar novamente à disposição. Luiz Adriano, em transição após machucar a coxa, e Ramires, em processo de recondicionamento físico, serão outras ausências.
QUEM JÁ JOGOU COM MANO MENEZES:
GOLEIROS
Weverton - 7 jogos (7 titular)
Jailson - 2 jogos (2 titular)
Prass - 2 jogos (2 titular)
LATERAIS
Marcos Rocha - 9 jogos (9 titular)
Diogo Barbosa - 11 jogos (11 titular)
Jean - 2 jogos (2 titular)
ZAGUEIROS
Vitor Hugo - 10 jogos (10 titular)
Gustavo Gómez - 7 jogos (7 titular)
Luan - 6 jogos (5 titular)
VOLANTES
Bruno Henrique - 11 jogos (11 titular)
Felipe Melo - 9 jogos (9 titular)
Ramires - 1 jogo (1 titular)
Thiago Santos - 2 jogos (1 titular)
Matheus Fernandes - 2 jogos
MEIAS E ATACANTES
Gustavo Scarpa - 10 jogos (9 titular)
Dudu - 10 jogos (10 titular)
Willian - 9 jogos (7 titular)
Zé Rafael - 7 jogos (5 titular)
Lucas Lima - 8 jogos (1 titular)
Hyoran - 2 jogos (1 titular)
Carlos Eduardo - 2 jogos
Raphael Veiga - 4 jogos
CENTROAVANTE
Luiz Adriano - 7 jogos (7 titular)
Borja - 5 jogos (1 titular)
Deyverson - 5 jogos (3 titular)
Henrique Dourado - 2 jogos