Mayke inicia transição no gramado e é novidade em treino do Palmeiras
Lateral-direito está se recuperando de uma cirurgia para retirar os adutores depois de uma lesão no tendão. A recuperação é considerada boa e espera-se que ele volte em um mês
Mayke apareceu no gramado pela primeira vez desde que passou por uma cirurgia para tratar de um incômodo no púbis. O lateral-direito está em transição entre a parte física e técnica, e trabalhou sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance alviverde, enquanto Mano Menezes comandava uma atividade para o restante do grupo.
O camisa 12 lesionou o tendão do músculo adutor da coxa direita em agosto, e vinha reclamando de dores no púbis. O procedimento foi feito para resolver este incômodo, e a recuperação do lateral tem sido elogiada. Há a expectativa de que ele possa se juntar ao grupo em cerca de um mês.
Marcos Rocha e Luiz Adriano, com trabalhos individuais na parte interna da Academia de Futebol, não foram ao gramado nesta tarde, assim como Ramires, que segue em processo de recondicionamento físico. Os dois primeiros, porém, não serão problemas para o jogo de domingo, às 16h, contra o Atlético-MG.
Mano Menezes terá mais quatro atividades antes do confronto com o Galo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há seis rodadas (cinco vitórias e um empate), o time está com 46 pontos, a três do Flamengo, primeiro colocado.