Mayke revela conselho dos atacantes em fase artilheira no Palmeiras: ‘Importante ter versatilidade’

Lateral-direito marcou dois gols nos últimos dois jogos e tem aproveitado bem sua nova função no time titular do Verdão. Para ele, isso é fruto de um trabalho bem feito

imagem cameraMayke tem vivido fase artilheiro e conta com ajuda dentro do elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/10/2022
15:06
Compartilhar

O Palmeiras está em uma sequência de cinco vitórias no Brasileirão-2022 e se aproximou ainda mais do título. Um dos trunfos dessa fase recente é o posicionamento de Mayke mais avançado, o que fez com que o lateral-direito marcasse dois gols nos últimos dois jogos. Tudo isso, para ele, é fruto de um trabalho bem feito dentro do clube.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Em entrevista para a TV oficial do Verdão, Mayke, que tem atuado como ponta à frente de Marcos Rocha, comentou sua nova função e sua fase goleadora. Além das orientações da comissão técnica, ele aproveita para pegar algumas dicas com os companheiros de ataque.

- Fico feliz por estar ajudando a equipe. Estou tendo a oportunidade de jogar um pouco à frente e é importante ter essa versatilidade. É fruto de um trabalho bem feito, com bons treinamentos para poder ir aos jogos e jogar bem. Sou muito grato a Deus e a meus companheiros também - disse antes de completar:

- Os vídeos e as instruções da comissão técnica me ajudam, mas também as observações do dia a dia, o ponta o que faz, o meia o que faz, o zagueiro o que faz, então, você acaba sabendo o que tem que fazer em todas as posições. É lógico que eu sempre pergunto também aos atacantes e trabalho para que aconteça tudo de bom dentro de campo. Fui coroado com dois gols, mas o mais importante é o Palmeiras vencer.

Tricampeão brasileiro (2013 e 2014 pelo Cruzeiro e 2018 pelo Alviverde), Mayke vê o elenco atual no caminho certo. Atualmente, são nove pontos de vantagem para o Internacional, o vice-líder.

- Vejo o Palmeiras no caminho certo, a ansiedade é enorme e sabemos que não tem nada ganho. Faltam oito jogos, ou melhor, oito finais. Vamos jogo a jogo para que lá no final, se Deus quiser, fazer o clube conseguir o título, mais um para cada jogador e para o Palmeiras.

Para isso, Mayke sabe que é preciso ter atenção com todos o adversários dessas próximas oito "finais", mesmo aqueles que se encontram na zona de rebaixamento, como é o caso do Atlético-GO, rival desta segunda-feira, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileirão.

- Nós até estávamos conversando sobre o Atlético-GO, que tem jogadores lá que não condizem com a posição em que estão. Não é onde a gente acha que eles deveriam estar porque tem jogadores de muita qualidade. Sabemos que será um jogo muito difícil, estamos com isso na cabeça, mas vamos procurar ir lá e fazer um bom jogo e conseguir os três pontos - concluiu.

Desde 2017 defendendo as cores do clube, Mayke acumula 193 jogos e cinco gols (na atual temporada, são 41 partidas e três bolas na rede) pelo Palmeiras. Além do título nacional de 2018, o lateral conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Siga o Lance! no Google News