Meia fala de frustração com pausa após subir ao sub-20 do Palmeiras
Juninho se destacou pelo time sub-18 e recebeu a informação de que atuaria na última categoria antes da profissional no clube, mas coronavírus adiou o começo dessa promoção
- Matéria
- Mais Notícias
Destaque do time sub-18 do Palmeiras que conquistou a Copa Santiago, em janeiro, Juninho estrearia na equipe sub-20 na quarta-feira, quando o Verdão enfrentaria o Serra-ES, pela Copa do Brasil da categoria. Mas, como ocorreu com todos os torneios, a competição foi suspensa por conta da pandemia de coronavírus. E o meia fala sobre a sua frustração.
- Fico triste pelo fato dessa pandemia atrasar nosso processo de amadurecimento, além dos treinos e das competições. Mas entendo todos os cuidados e a paralisação. É algo realmente necessário para o bem de todos nós. Espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível - comentou.
Relacionadas
Juninho foi promovido depois do título com o sub-18, na Copa Santiago, em janeiro. Em sete meses no clube, o meia, que ficou quase um ano no arquirrival Corinthians, já tem no currículo as conquistas da Copa do Brasil e Supercopa sub-17 no Palmeiras, e aponta as diferenças de atuar no sub-20, última categoria antes de atuar no elenco principal.
- Senti bastante. No sub-20, é um jogo mais controlado e paciente, em que você precisa se manter sempre em alto nível para conseguir jogar bem. Será um desafio buscar espaço em uma categoria que tem jogadores mais experientes e que, naturalmente, têm a possibilidade de jogar mais. Mas tudo faz parte de um processo de adaptação e aprendizado - afirmou, ciente de suas metas.
- As expectativas, não apenas do sub-20, mas do clube todo, são de chegar em todas as competições, pelo menos, entre os quatro melhores. Vamos buscar sempre o título - declarou o jogador que, como seus colegas, foi liberado pelo Palmeiras por tempo indeterminado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias