Contratado por empréstimo no início do ano junto ao Almería, o atacante Lázaro não teve seu vínculo estendido pelo Palmeiras e já retornou ao clube espanhol, onde realiza atividades visando o restante da temporada europeia.
➡️ Mercado da Bola: acompanhe as principais negociações do futebol brasileiro
- Obrigado, Palmeiras! Agradecer aos companheiros e staff pelos meses que vivemos juntos e desejo muito sucesso a todos, grande abraço - escreveu Lázaro em publicação nesta segunda-feira (30).
No acordo entre as partes havia uma cláusula para permanência do atacante até a disputa do Mundial Clubes, entre junho e julho, por 500 mil euros (aproximadamente R$ 3,5 milhões). A direção alviverde, no entanto, optou por não permanecer com o jogador.
Sem consguir se firmar como titular na equipe comandada por Abel Ferreira em 2024, Lázaro disputou 35 jogos, sendo apenas 15 como titular, com três gols e uma assistência.
+ Alvo do Palmeiras, Andreas Pereira manda recado para o Fulham: 'Nos vemos em 2025'
Além de Lázaro, Dudu também se despediu do Palmeiras após o fim da temporada. Em dezembro, o atacante rescindiu amigavelmente seu contrato com o clube e foi anunciado como reforço do Cruzeiro.
Para suprir as baixas no setor ofensivo, o Palmeiras fechou a contratação de Facundo Torres e aguarda a conclusão de trâmites burocráticos para oficializar Paulinho, do Atlético-MG, como o segundo reforço para 2025.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Lázaro fora do Palmeiras
No mesmo dia em que se despediu do Palmeiras nas redes sociais, Lázaro apareceu treinando com o restante do elenco do Almería. Atualmente, a equipe lidera a segunda divisão espanhola, um ponto à frente do Mirandés.
- Lázaro já está conosco! Bem-vindo de volta! - comemorou o clube espanhol nas redes sociais.