A semifinal da Libertadores 2023 entre Palmeiras e Boca Juniors só será realizada daqui um mês, mas muitos torcedores já vivem a ansiedade deste jogo que promete parar Buenos Aires e São Paulo.
+ Veja classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
A partida pode marcar um reencontro mais do que inusitado para o Verdão. Miguel Merentiel, atacante emprestado pelo Palmeiras ao Boca no início dessa temporada, é titular da equipe Xeneize e pode encarar seus ex-companheiros nos dois jogos que valem uma vaga na grande final da maior competição continental.
O empréstimo feito com o time argentino foi feito em um modelo remunerado, onde o Boca paga integralmente o salário do ex-camisa 9 alviverde e possui uma opção fixa de compra.
Com isso, não existe nenhuma cláusula que impeça o atacante argentino de atuar contra a equipe de Abel Ferreira.
Merentiel foi contratado pelo Verdão no meio da temporada passada por cerca de 7 milhões de reais e possui contrato com o Verdão até 2026.
A ideia da comissão técnica era aproveitá-lo, mas por conta do limite de estrangeiros, ele acabou sendo liberado. Na semana seguinte de sua liberação, a CBF aumentou o limite de estrangeiros para competições nacionais, o que acabou irritando Abel Ferreira.
+ Abel Ferreira explica mudanças no Palmeiras e fala de Dudu: ‘Não há substituto, só há um’
No Boca, Merentiel já fez 36 partidas e marcou nove gols. Já no Palmeiras, foram apenas 11 partidas e dois gols, mas dois gols importantíssimos na campanha do hendecacampeonato brasileiro, diante de Red Bull Brangantino e Santos.