Mouche chega à Argentina, elogia Lanús e diz que ainda voltará ao Boca
Atacante foi emprestado pelo Palmeiras até o meio deste ano e desembarcou na tarde desta quarta-feira em Buenos Aires para assinar seu contrato
![Mouche - Palmeiras x Grêmio, Campeonato Brasileiro (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2015/10/13/561d38df10eb9.jpeg)
- Matéria
- Mais Notícias
Quase quatro anos após deixar o Boca Juniors (ARG), Pablo Mouche está de volta ao futebol argentino. O atacante, que tem contrato com o Palmeiras até o meio de 2019, desembarcou em Buenos Aires nesta quarta-feira para assinar seu contrato de empréstimo com o Lanús (ARG), válido até o meio desta temporada, mas não escondeu seu carinho pelo ex-clube ao ser questionado sobre uma possível volta a La Bombonera.
- Hoje em dia tenho que pensar no Lanús. É o Lanús que está confiando em mim para este semestre e fico muito feliz por isso. Depois, mais à frente, sei que vou voltar ao Boca, mas hoje tenho que falar só no Lanús - disse o jogador de 28 anos.
Mouche começou a carreira no pequeno Club Atlético Estudiantes de Buenos Aires e iniciou sua primeira passagem pelo Boca Juniors em 2005. Após ser emprestado ao Arsenal (ARG) em 2006, ele voltou ao clube xeneize em 2007 para conquistar dois Campeonatos Argentinos (2008 e 2011) antes de ser vendido ao Kayserispor, da Turquia, em 2012. Foi deste clube que o Verdão o comprou em 2014, por R$ 11 milhões.
Relacionadas
- Saí (da Argentina) com 24 anos. Hoje tenho 28 e cresci muito em todos os sentidos. Quero me adaptar ao Lanús o mais rápido possível. Me preparei muito, fiz um trabalho nas férias antes da pré-temporada. Agora tenho que ganhar ritmo, somar minutos. É isso o que me falta e espero que o Lanús me proporcione isso. Vou dar meu melhor - comentou.
Mouche jamais conseguiu se firmar como titular no Palmeiras. A situação ficou ainda pior depois que ele lesionou gravemente o joelho esquerdo, logo no primeiro amistoso do ano passado, e teve que ficar cinco meses em recuperação. Desde o fim do ano, o atleta vinha dizendo que gostaria de mudar de ares porque Marcelo Oliveira não o levava em conta como um potencial titular. Atlas (MÉX) e Estudiantes de La Plata (ARG) também se interessaram.
- Estou emprestado por seis meses. Em junho, vamos ver o que acontece. Tenho contrato até o meio de 2019 no Palmeiras. A ideia deles foi me emprestar por só seis meses, para que eu jogue esse semestre e eles possam contar comigo depois. Mas você nunca sabe o que pode passar. Minha ideia agora é fazer um grande torneio e ajudar o Lanús a cumprir seus objetivos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias