León Dario Muñoz chegou ao Palmeiras em 2001, fez parte do título da Série B de 2003, e após quase cinco anos defendendo a camisa do Palmeiras, acabou deixando o Verdão em 2006, com 141 jogos e 32 gols marcados.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
O colombiano marcou época no alviverde e uma de suas histórias mais épicas que colecionou em seus tempos de Palmeiras foi a briga com o goleiro Marcos, em um treino do Verdão, em 2004.
Outra história curiosa de Muñoz é que o atacante frequentava muito as famosas churrascarias de São Paulo, acompanhado de Paulo Serdan, chefe da Mancha Alviverde, maior organizada do Verdão.
O jogador sofria para se manter dentro do peso e por muitas vezes era criticado pela torcida por estar ‘gordinho’ demais.
Apesar das críticas e das diversas lesões que sofreu no Maior do Brasil, Muñoz foi um xodó da torcida e hoje guarda um grande carinho por grande parte dos palmeirenses.
Em entrevista para a ESPN Brasil, em 2012, Muñoz relembrou com muito carinho do Palmeiras:
- Eu levo o Palmeiras sempre no meu coração, vivi momentos bons, a campanha da volta para a primeira divisão em 2003, brigamos por alguns campeonatos, acho que isso faz você ter uma lembrança linda da torcida - disse o jogador que ainda passou por Coritiba e Paulista de Jundiaí no futebol brasileiro.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Cria do Atlético Nacional, Muñoz sofreu com problemas físicos durante a sua carreira, principalmente por uma grave lesão no joelho sofrida no Palmeiras, e em 2010, acabou vestindo a camisa do Deportivo Pereira, onde se aposentou após fazer apenas 11 jogos.