O Palmeiras enfrenta o Barcelona-EQU, em Guayaquil, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores e voltará para o Brasil com uma preocupação na bagagem. Isso porque, ainda no primeiro tempo, Murilo sentiu o ombro e precisou ser substituído, se tornando uma dúvida para a comissão técnica.
+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Com cerca de meia hora de partida, o zagueiro dividiu uma bola próximo ao meio-campo, tentando ganhar vantagem do adversário na imposição física. No entanto, ele acabou levando a pior, pois logo caiu no gramado sentindo muitas dores no ombro direito. O Verdão ainda seguiu no ataque e não parou o jogo, pois seria um lance de perigo.
No entanto, assim que a jogada terminou, a partida foi paralisada para que o atendimento médico entrasse em campo para avaliar Murilo. Imediatamente a substituição foi solicitada e Luan foi a campo para lugar do companheiro.
O Palmeiras ainda não informou a gravidade da lesão e os próximos passos para a avaliação do zagueiro, mas ele deve passar por exames assim que desembarcar no Brasil depois da longa viagem de volta. O clube não costuma dar prazo para recuperação dos atletas.
Depois de encarar o Barcelona, o Verdão tem o Goiás como próximo adversário, mas pelo Brasileirão. A partida será no próximo domingo, fora de casa, às 18h30. O Alviverde está na terceira posição na tabela com sete pontos em três rodadas.