Após mais uma partida jogando praticamente como um meio-campista, centralizado atrás dos atacantes, o avante Dudu falou sobre a "nova função" no time do Palmeiras. Mas, apesar de ter atuado mais recuado do que Luiz Adriano, Willian e Rony na vitória por 3 a 1 sobre o Guaraní-PAR, nesta terça-feira, no Allianz Parque, o camisa 7 não se considera um meia.
TABELA
> Confira a classificação da Copa Libertadores
- Não tem meia. Estamos jogando com quatro atacantes. Às vezes nós damos uma mãozinha ali atrás para voltar para ajudar um pouco na marcação, mas a tendência é ter um bom controle da bola. Nós fizemos isso bem no segundo tempo. a equipe está de parabéns pelo resultado - disse Dudu, na saída de campo, à "Fox Sports".
O Palmeiras, de fato, teve mais controle do jogo no segundo tempo. E, com duas assistências de Dudu e uma de Rony para Luiz Adriano, conseguiu construir o placar. Em uma de suas assistência, Dudu apareceu como um meia e deu uma belo passe de cavadinha para Luiz Adriano. Na outra, o ídolo alviverde apareceu quase como um ponta-esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 10.
- Foi uma atuação boa do time. Primeiro tempo muito pegado, não tivemos muitos espaços. No segundo tempo, nós trabalhos mais a bola, tivemos mais consciência. Foi um resultado justo. Ficamos chateados por termos tomado o gol, poderíamos ter evitado. Mas é continuar fazendo o que o Vanderlei pediu para continuar bem - finalizou Dudu.
Com a vitória sobre o Guaraní, o Verdão chegou a seis pontos e se isolou na liderança do Grupo B da Libertadores. Na quarta-feira da próxima semana, às 21h30, o Palmeiras encara o Bolívar, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. Antes disso, o Verdão entra em campo contra a Inter de Limeira, no sábado, pelo Paulista.