O meia Moisés, de 27 anos, caminha para ser reforço do Palmeiras a partir do próximo ano. O clube está negociando a compra do jogador, que pertence ao Rijeka, da Croácia, e tem vínculo até o primeiro semestre de 2017. Uma pessoa ouvida pelo LANCE! disse que uma equipe do Rio de Janeiro está na briga.
- Hoje é o jogador mais valorizado do clube dele. No meio do ano, o Atlético-PR fez uma proposta e eles não aceitaram. Mas agora é praticamente o último ano de contrato, então tudo pode mudar. Isso pode facilitar - disse o empresário do jogador, Fred Faria, que diz não ter sido procurado pelo Verdão:
- Acho que fizeram contato direto com o clube dele.
A diretoria do Palmeiras, porém, está otimista. Mineiro de Belo Horizonte, Moisés trabalhou com Alexandre Mattos no América-MG, clube que defendeu em 2008. Depois disso, passou por Coritiba, Sport e Boa Esporte antes de ganhar destaque na Portuguesa, entre 2012 e 2014, e ser negociado com o futebol croata.
Querido pela torcida do Rijeka, Moisés soma 15 jogos e um gol na atual temporada. Se chegar ao Palmeiras, ele vai se juntar aos já confirmados Vagner (goleiro ex-Avaí) e Roger Carvalho (zagueiro ex-Botafogo). Rodrigo, volante do Goiás, e Jean, volante do Fluminense, devem ser os próximos anunciados.