Argentino que apitará clássico na Libertadores não traz boas recordações ao Palmeiras
Árbitro Néstor Pitana, que comandou a final da Copa do Mundo de 2018, esteve em duas eliminações do Verdão na história da competição continental
A Conmebol escalou o argentino Néstor Pitana para comandar a equipe de arbitragem do jogo de ida entre São Paulo e Palmeiras, no dia 10 de agosto, às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores.
Confira como estão hoje os jogadores campeões do futebol na Olimpíada de 2016
Pitana é um árbitro experiente, considerado um dos melhores da América do Sul. Ele apitou a final da Copa do Mundo de 2018, entre França e Croácia, e pertence ao quadro da Fifa desde 2010.
Veja a tabela completa da Libertadores
O árbitro não traz boas recordações aos palmeirenses. Ele esteve presente nas eliminações do Verdão para o Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, pelas oitavas de final em 2017, e para o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final da edição de 2019 da Libertadores. Além disso, Pitana apitou também o empate sem gols do Palmeiras diante do Guaraní-PAR, pela fase de grupos do torneio continental em 2020.
Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
O chileno Julio Bascuñán ficará no comando do VAR. Ele também esteve presente como árbitro de vídeo no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2020, quando o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 fora de casa e encaminhou a classificação para a final.