A passagem de Nico Freire pelo Palmeiras se encerrou nesta quinta-feira. O zagueiro pediu a liberação para buscar uma equipe em que pudesse jogar, e por isso seu contrato foi rescindido, conforme publicou o Uol. Contratado no meio de 2018, o defensor deixa o clube sem realizar nenhuma partida oficial.
Seu vínculo se encerrava apenas em julho, mas durante seus seis meses na Academia de Futebol, o argentino disputou apenas um amistoso, contra o Independiente Medellín (COL), no Panamá. Durante a campanha do título brasileiro, chegou a ser relacionado, mas nunca entrou.
Sua saída aumenta consideravelmente a chance de Juninho ser mantido no grupo. Nico foi contratado ainda quando Roger Machado era o técnico, por ser um zagueiro canhoto, algo que ele não tinha na ocasião. Agora de volta, Juninho pode preencher esta necessidade.
Luiz Felipe Scolari fica com 34 jogadores à disposição, contado com Ricardo Goulart e Willian, que estão se recuperando de cirurgias no joelho. A intenção do técnico é enxugar ainda mais o elenco, para trabalhar com um número entre 28 e 30 atletas.