Líder do Brasileirão com 39 pontos somados, o Palmeiras enfrentará grande parte das próximas rodadas sem o apoio das arquibancadas do Allianz Parque. Com a chegada do segundo turno, o time de Abel Ferreira precisa se manter como melhor visitante do torneio para buscar um novo título.
GALERIA
> Pesquisa aponta clubes com mais torcedoras mulheres; confira
TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
O primeiro desafio longe de casa acontece já no próximo sábado, contra o Ceará. Depois, pela Libertadores, nova viagem. Dessa vez até Minas Gerais, para medir forças com o Atlético-MG nas quartas da competição.
No Brasileirão, até o momento, foram nove jogos fora de casa, cinco vitórias e quatro empates, totalizando 19 pontos conquistados (quatro a mais que o Fluminense, segundo melhor) e 70,4% de aproveitamento.
Entre agosto e setembro, serão quatro confrontos fora pelo Brasileirão. Contra Corinthians e RB Bragantino dentro do estado de São Paulo, diante do Fluminense no Rio de Janeiro e novamente em terras mineiras contra o Galo.
Já entre outubro e novembro, as viagens são mais longas e desgastantes. Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Mato Grosso e Porto Alegre são os destinos do Verdão até o fim do ano.
Isso, claro, sem contar um possível avanço para as próximas fases da Libertadores da América, já que o time alviverde ainda pode enfrentar aproximadamente três adversários sul-americanos.
Com isso, o Palmeiras de Abel Ferreira se sustenta nos bons números como visitante. Em toda a temporada, foram 23 jogos, 13 triunfos, oito empates e duas derrotas, sendo 68,12% de aproveitamento, atrás apenas do Fluminense, que tem uma vitória a mais.
Relembre os números do Palmeiras como visitante:
No Brasileirão:
9 jogos
5 vitórias
4 empates
70,4% de aproveitamento
Em toda a temporada:
23 jogos
13 vitórias
8 empates
2 derrotas
68,12% de aproveitamento