menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em nota, Mancha Alviverde explica que não encerrará atividades

De luto pela morte de Moacir Bianchi, um de seus fundadores e ex-presidente, torcida organizada do Palmeiras está com atividades suspensas desde quinta-feira

Mancha em apoio ao time em 2016
imagem camera (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/03/2017
13:11
Atualizado em 04/03/2017
13:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, divulgou uma nota neste sábado informando que não vai encerrar as atividades de forma definitiva. De luto pela morte de Moacir Bianchi, um de seus fundadores e ex-presidente, a torcida suspendeu atividades por tempo indeterminado na última quinta-feira.

Moacir foi morto com 22 tiros na madrugada da última quinta, no Ipiranga. Vários integrantes da torcida alegam que ele, membro da dita "velha guarda", tentava acabar com conflitos internos para pacificar a organizada. Uma reunião entre os grupos divergentes teria acontecido horas antes do assassinato.

A Polícia Civil apura possível participação do crime organizado na morte de Moacir. Há conflitos, relatados por torcedores, entre o atual comando da organizada e sub-sedes de outras zonas da cidade de São Paulo, que estariam insatisfeitas com os rumos e condutas da atual diretoria e ligações com outras facções. Brigas pesadas foram relatadas antes do Carnaval nas imediações do Allianz Parque, região onde fica a sede da Mancha Alviverde.

O palmeirense morto é tratado como "lenda" por seus parceiros de torcida organizada, no mesmo patamar de Cléo Sóstenes, assassinado em 1988 em briga de torcidas. A imagem de Cléo esteve, inclusive, em um mosaico que a Mancha ergueu no Allianz Parque antes da final da Copa do Brasil de 2015, ao lado das fotos da taça e de Fernando Prass. A Mancha tem 34 anos.

O policiamento deve ser reforçado no próximo jogo em casa do Palmeiras, no sábado, dia 11 de março, no clássico contra o São Paulo. Na partida contra a Ferroviária, no último fim de semana, não foram registrados problemas - os conflitos internos da organizada já vinham acontecendo na ocasião.

Leia a nota da organizada:

Informamos através dessa nota que a torcida Mancha Alviverde não irá encerrar suas atividades.

Estamos passando por um momento de reestruturação, e tambem em respeito ao luto pela morte do nosso fundador e ex - presidente Moacir Bianchi, a torcida pemanecerá com as suas atividades suspensas nos próximos dias.
Pedimos para que todos os associados tenham compreensão e respeitem o momento que a entidade vem passando.

Em breve retornaremos com novas informações sobre a entidade.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias