A segunda-feira está amarga para o palmeirense apesar do empate em Itaquera diante do Corinthians nesse último domingo (3), por 0 a 0.
+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
O gol perdido por Breno Lopes praticamente no último lance de partida, fez com que o empate ficasse com um gosto de derrota na boca dos palmeirenses.
Apesar da atuação apática e pobre de criatividade do Verdão, o menino Endrick foi a grande notícia do Dérbi, e com uma ótima atuação nos poucos minutos que ficou em campo, deixou um gosto de quero mais em todos os alviverdes.
Sem Dudu, lesionado por todo restante da temporada, para muitos torcedores do Verdão, Endrick deveria ser titular, problema é o Abel Ferreira achar uma posição que favoreça as suas melhores características.
O português testou Endrick com Rony no Paulista, e foi exatamente assim que ele foi decisivo na final do Paulista, diante do Água Santa.
Mas em alguns jogos não teve uma grande atuação, como diante do São Paulo pela Copa do Brasil.
Se ele merece titularidade ou não a gente pode até discutir, mas que o menino merece muito mais minutos em campo acho que é algo indiscutível entre a coletividade.
É óbvio que Endrick ainda não está compeltamente pronto e está longe de atingir o seu ápice como um jogador profissional, mas o que ele fez no Dérbi o credencia para ganhar mais algumas chances nesta reta final de temporada. Até porque já já ele vai embora para o Real Madrid.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Em 2023, Endrick fez 36 jogos, apenas 17 como titular e marcou sete gols. O seu último jogo como titular foi na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, pelo Brasileirão 2023, e já sua última bola na rede vai completar três meses. Foi diante do São Paulo, no Morumbi, também pelo Brasileirão.
Deixa o menino jogar, Abel!