De olho na liderança geral, Roger vai usar força máxima na Libertadores

Técnico aguarda o retorno de Jailson, Edu Dracena e Bruno Henrique, poupados conta a Chapecoense. Felipe Melo saiu da partida com dores no pé e é dúvida para a partida

imagem cameraRicardo Moreira/Fotoarena
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/04/2018
20:26
Atualizado em 30/04/2018
08:00
Compartilhar

Mesmo já classificado às oitavas de final da Libertadores, Roger vai escalar o Palmeiras com o melhor que puder na quinta-feira, contra o Alianza Lima, no Peru. O técnico aguarda os retornos de Jailson, Edu Dracena e Bruno Henrique, poupados contra a Chapecoense, e espera pela evolução de Felipe Melo, que saiu do jogo de domingo com dores no pé. A meta é assegurar a primeira colocação geral no torneio continental.

- Quero poder usar todos. Hoje (domingo) não foi revezamento, nem poupar, foi usar através do que os jogadores estavam aptos. Agora temos que ver o Felipe Melo. Queremos na Libertadores o primeiro lugar do grupo e o geral - justificou o treinador.

O Verdão é no momento a equipe com mais pontos na Libertadores, dez - Cerro Porteño (PAR) e Corinthians, com um jogo a menos, podem igualar. Ter a melhor campanha na primeira fase significa decidir os duelos de mata-mata em casa até o fim da Copa.

Líder do grupo 8, o Palmeiras já vai assegurar a primeira colocação da sua chave com mais dois pontos nos próximos dois jogos - uma vitória na quinta, portanto, garante a ponta.

Estão previstos dois treinos no Brasil antes da viagem para Lima, capital do Peru. Na Academia de Futebol serão feitas as reavaliações físicas do elenco. Só serão poupados jogadores se algum deles apresentar desgaste mais elevado, como o trio que não jogou nesse domingo.

Siga o Lance! no Google News