Abel Ferreira escalou Mayke e Marcos Rocha juntos no lado direito do Palmeiras para as quartas de finais da Libertadores e bastou isso para que muitos palmeirenses cornetassem a estratégia do português para encarar o Deportivo Pereira.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Há quem achou covardia, medo, loucura e até um pouco da famosa retranca. Onde já se viu tirar o Artur para colocar o Rocha?
Diversos julgamentos que antes mesmo da bola rolar já garantiam que o Palmeiras sofreria para bater o frágil time colombiano.
Corta para 35 do primeiro tempo, e o placar já mostrava: Palmeiras 3 a 0, com gols de Raphael Veiga, Mayke e Marcos Rocha.
Escalar o Rony como titular mais uma vez com Flaco López implorando por uma sequência também é algo que muitos cogitam como inaceitável para o atual momento.
Mesmo com muitas críticas, o camisa 10 do Palmeiras lutou demais, sofreu o pênalti que abriu o placar, deu assistência para o gol de Marcos Rocha, roubou a bola do gol de Mayke e ainda fechou o placar com um belo gol no segundo tempo.
Fato é que ainda bem que Abel Ferreira ouve muito pouco o barulho que acontece do portão da Academia de Futebol para fora. E há anos que a coisa funciona exatamente desse jeito.
A cena vai se repetindo ano após ano. E o torcedor palmeirense dificilmente vai mudar o seu jeito corneteiro de ser, mas sorte que temos um técnico que entendeu até as nossas piores manias.
Foi mantendo as suas convicções que ele colocou o Palmeiras praticamente em sua quarta semifinal seguida de Libertadores.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Abel Ferreira não cansa de mostrar que sabe muito mais de Palmeiras do que todos nós. A gente vai seguir cornetando e se San Gennaro quiser, o português vai seguir nos calando.