Abel Ferreira surpreendeu a torcida do Palmeiras neste domingo (22), ao escalar três zagueiros na vitória do Verdão sobre o Coritiba por 2 a 0, pelo Brasileirão 2023.
+ Veja a tabela e simule os jogos do Verdão no Brasileirão
Criticado por muitos antes da bola rolar, a estratégia foi arriscada, tanto que por milímetros o Verdão não começou o jogo com o placar adverso.
Com o decorrer do jogo, Luan foi se soltando e atuando quase que como um primeiro volante, fez uma boa partida e ajudou demais o Verdão a controlar o jogo.
+ Futebol total! Aposte R$100 e ganhe mais de R$570 com Valencia, Fiorentina e Ponte Preta
Para encarar o São Paulo na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, Abel terá que decidir se vai manter a formação que bateu o Coxa ou não.
Na entrevista coletiva após o triunfo em Curitiba, Vitor Castanheira, auxiliar do Abel, falou sobre a estratégia de jogar com três zagueiros.
-Tentamos dar consistência para a equipe. Era o que estávamos precisando. Mas, ao mesmo tempo, não deixamos de olhar para a agressividade ofensiva. Acho que o plano de hoje correu na perfeição. - afirmou o português.
Lembrando que esta foi apenas a terceira vez que Abel utilizou os três zagueiros nessa temporada e uma delas havia sido justamente diante do São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil.
Para um time que não marcava mais de dois gols em uma partida há dois meses, o Palmeiras deixou até que uma boa impressão pela má fase que vive.
Até por isso, se eu fosse o Abel, eu manteria o mesmo time, somente com o retorno de Endrick no lugar do Flaco López.
De volta ao banco de reservas alviverde após dois jogos, Abel terá muito trabalho para tentar vencer o São Paulo no Allianz Parque pela primeira vez nesse ano.