Opinião: ‘O fim do Todos Somos Um no Palmeiras só tem uma culpada’

Abel Ferreira expôs clima totalmente estranho no clube em 2023

imagem camera(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 09/10/2023
10:59
Atualizado em 09/10/2023
11:32
Compartilhar

O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Santos neste último domingo (8), na Arena Barueri e se complicou na luta pelo título do Brasileirão 2023.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Acumulando sua terceira derrota seguida na competição, Abel Ferreira foi muito honesto na coletiva pós jogo e algo que chamou a atenção foi o fato do técnico mais uma vez expor que tem um ‘x-9’ dentro do clube.

Segundo Abel, a filosofia do ‘Todos Somos Um’ que fez com que o clube tivesse ganhado praticamente tudo nos últimos anos, está com os seus dias contados.

Não sabemos se ele está falando isso pelo racha da torcida organizada com a direção, se é pelo funcionário do clube que têm vazado tudo para a imprensa ou também da pressão da torcida em cima de alguns atletas e no próprio trabalho do treinador.

Na minha opinião, a maior culpada por todo esse desgaste no ambiente do Verdão em 2023 é a presidente Leila Pereira.

Omissa na hora de prestar explicações pra torcida nos momentos mais delicados do ano, Leila mantém uma postura arrogante perante à torcida, e deixa Abel tomando as pancadas da imprensa sozinho.

Leila também é culpada por não ter cumprido as suas promessas para o ano, principalmente a de não ter reforçado um elenco que parece não ter mais energia para competir na sua máxima potência. O enfraquecimento do time é nítido e cada vez mais Crias da Academia são expostas pelo péssimo planejamento desenhado para esse ano.

É sintomático que após a eliminação mais doída dos últimos anos, um jovem de 20 anos tenha sido o escolhido para prestar explicações para a torcida.

O conturbado ambiente político também reflete no clube e a postura arbitrária de Leila com alguns conselheiros de oposição mostra que a coisa pode ferver e muito no próximo ano de eleição.

Nas arquibancadas, torcedores já estão cobrando parte do conselho que se beneficia do apoio a atual presidente e pouco contribuem para uma evolução da instituição em diversas frentes.

É triste que o ‘Todos somos Um’ esteja terminando, Abel tentou ao máximo fortalecer o coletivo e mostrar que quando todos remam para o mesmo lado, a correnteza fica muito mais fraca.

Se o técnico tem sua parcela de culpa pela decepção desse segundo semestre, Leila Pereira tem o triplo.

+ Abel revela que jogadores pediram para sair do Palmeiras por ameaças: ‘Não aguentaram a pressão’

Vamos ver como ela se sai agora que a porcentagem de torcedores insatisfeitos com a sua gestão aumentou consideravelmente.

Siga o Lance! no Google News