Organizada do Palmeiras comunica que não aceitará envolvimento dos associados em brigas

Mancha Verde publicou nota oficial repudiando os atos de violência ocorridos recentemente

imagem cameraMancha Verde avisou que não vai aceitar atos de violência ou brigas (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/02/2023
14:14
Atualizado em 15/02/2023
15:33
Compartilhar

O conflito entre torcedores do Palmeiras e do Corinthians na última semana continua repercutindo. Agora a medida parte diretamente da principal organizada do Verdão, a Mancha Verde, que emitiu nota oficial repudiando atos de violência e comunicando que não irá aceitar a participação de seus associados em brigas. A entidade diz querer ser reconhecida como "escola de arquibancada".

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Na semana passada, membros das torcidas uniformizadas de Verdão e Timão entraram em conflito no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Na ocasião, o Verdão havia jogado às 19h30 da quinta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Timão visitou o São Bernardo, no ABC Paulista, no mesmo dia, mas às 21h30.

Segundo relatos, os palmeirenses fizeram uma emboscada no retorno dos corintianos e houve o enfrentamento que culminou em dois integrantes das Gaviões feridos gravemente. Ambos passaram por cirurgia e seguem internados em estado grave.

> Briga entre torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras deixa duas pessoas hospitalizadas

A Polícia Civil de São Paulo realizará uma reunião com representantes das duas organizadas antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras que acontecerá nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

> Quem é melhor: Palmeiras ou Corinthians? Veja votação por posição feita pela redação do LANCE!

Confira, na íntegra, o comunicado publicado pela Mancha Verde:

"Família Manchista,

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 14/02/2023, com lideranças de bairro e de subsedes, a diretoria da Mancha Alvi Verde chegou à seguinte resolução:

NÃO ACEITAREMOS O ENVOLVIMENTO DE NOSSOS ASSOCIADOS EM BRIGAS OU QUAISQUER ATOS DE VIOLÊNCIA.

Sim, a Mancha nasceu para restabelecer o respeito à torcida do Palmeiras, e esse objetivo já foi alcançado há muito tempo. Nossa essência é torcer e apoiar o Verdão nos estádios, e o que podemos garantir é que seguiremos sendo a escola de arquibancada, com festas memoráveis.

Repetindo a mensagem: não vamos tolerar a participação de qualquer um de nossos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição.

As lideranças de bairros e de subsedes já receberam a orientação de repassar essa determinação para todos os seus integrantes.

O recado está dado!

Diretoria Mancha Alvi Verde"

Siga o Lance! no Google News