Organizada do Verdão ataca diretoria e elenco: ‘Não aguenta pressão, fora’

Em nota no Facebook, Mancha Alviverde fez um longo protesto, pontuando os fracassos de 2017, o que considera 'incoerências' do ano e faz até pedido de lista de dispensas

imagem cameraParede do Allianz Parque foi pichada. Mais tarde, foi a vez de a Mancha soltar nota (Foto: Fellipe Lucena)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2017
13:49
Atualizado em 09/11/2017
18:21
Compartilhar

A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, divulgou nesta quinta-feira uma longa nota em sua página no Facebook, fazendo críticas que recaem na diretoria e elenco. Com o título "não aguenta a pressão, fora do Verdão", a uniformizada chegou a sugerir uma lista de dispensa, incluindo o atual técnico Alberto Valentim.

O texto cita os fracassos do time no Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, o mais recente a derrota no Dérbi de domingo. Para a torcida, os resultados mostram que os jogadores "não aguentam a pressão" e quem é assim "não deve jogar na S. E. Palmeiras".

A "lista de dispensa" tem os nomes de Egídio (com contrato até dezembro), Róger Guedes, Tchê Tchê (segundo eles a 'versão 2017'), Bruno Henrique, Fabiano, Antônio Carlos (com contrato até dezembro), Juninho, Luan, Zé Roberto (com contrato até dezembro), Jean, Arouca, Michel Bastos, Fernando Prass (com contrato até dezembro), Deyverson e Erik.

Até Dudu e Borja foram citados pela Mancha como jogadores que podem ser negociados caso venham boas propostas. O único poupado foi Felipe Melo, considerado alguém que pode mexer com o "brio" do time.

"O Melo não leva desaforo para casa, podemos até perder, mas em pé e lutando. Como é a cara da nossa torcida. O capitão de um time grande não pode ser um chorão...", escreve o texto, fazendo alusão ao atual detentor da faixa, Dudu.

Na diretoria, Alexandre Mattos, homem forte o futebol, foi atacado por gastar muito em reforços, enquanto o presidente Maurício Galiotte foi tratado como "decepção", "sem pulso".

Não é o primeiro protesto de palmeirenses após a derrota para o Vitória, na quarta-feira. A parede de uma das bilheterias do Allianz Parque acabou pichada, com: "Vergonha", "Jogadores medíocres" e "Felipe Melo + 10".

Veja a nota completa:

NÃO AGUENTA PRESSÃO, FORA DO VERDÃO
Isto vale para TODOS... Treinador, auxiliar, diretor de futebol, presidente e principalmente "jogadores", que demostraram que não têm culhão e são pipoqueiros.
Esse ano podemos considerar 4 jogos decisivos:
- Paulista: No primeiro jogo decisivo contra a Ponte Preta levamos 3 gols.
- Copa do Brasil: Jogando em casa, levamos 3 gols no primeiro tempo, apesar de buscar o empate. E no jogo de volta não aguentaram segurar a vitória e cederam o empate no final.
- Libertadores: Em Guayaquil a equipe ficou com medo de vencer um jogo fácil e conseguiu perder no final. Em casa não tiveram futebol, vontade e garra para ganhar de 2.
- Brasileirão: Contra os Gambás pedindo para tomarmos o título, conseguimos tomar 3 gols no primeiro tempo.
São resultados e jogos que mostram que os jogadores são PIPOQUEIROS, não aguentam PRESSÃO e jogador assim NÃO DEVE JOGAR NA S. E. PALMEIRAS.
São tantas incoerências:
A insistência com o Egídio é algo de tirar o sono do torcedor, chega a ser absurdo. Até o Zé Roberto daqui 5 anos (terá 50) vai ser melhor que o Egídio.
Roger Guedes é um pilantra e nem os jogadores sem sangue que temos aguentam ele, mesmo assim sempre está jogando.
Felipe Melo, nem vamos discutir a qualidade do futebol dele (se tiver velho, lento ou qualquer desculpa... Mesmo assim joga mais que Jean, Thiago Santos, Bruno Henrique e esse Tchê Tchê versão 2017)... Só que esse time sem sangue e vontade precisa de alguém que mexa com o brio deles, que não troque camisa em jogo decisivo com o inimigo ainda no intervalo. O Melo não leva desaforo para casa, podemos até perder, mas em pé e lutando. Como é a cara da nossa torcida. O capitão de um time grande não pode ser um chorão... Tem que ser alguém que impõe respeito nos seus jogadores e medo nos adversários. Temos esse jogador no elenco e é a quarta opção. Vai entender!
E podemos ficar aqui divagando com várias incoerências e absurdos. E de quem é a culpa? Hoje é dos pilantras desses jogadores! Só que eles são o reflexo de um presidente banana e um diretor de futebol estrela.
MATTOS
Em 2017 foram gastos mais de R$ 120 milhões para reforçar o time ou a conta bancária daqueles que ganham comissões nas transações?
Já soltamos uma nota esse ano comentando do Mattos e seus esquemas... O cara rasga dinheiro do Palmeiras e do patrocinador. Algumas contratações não têm logica pelo valor.
Basta procurar na nossa página que temos todos os dados, com números, nomes, empresários e valores. Quando soltamos essa nota há alguns meses, o Mattos até apareceu para entrevista coletiva e uma boa parte da nossa torcida elogiando a postura do tal "Mittos". Um absurdo que ninguém veja, ou melhor, que o nosso próximo alvo não tenha coragem de fazer nada.
MAURÍCIO
Já "batemos" no Maurício Galiotte, uma decepção como presidente, pois trata-se de um homem sem pulso, que quer agradar a todos e não agrada ao Palmeiras. Um homem que fala bem e trabalha mal nos bastidores. Não toma nenhuma atitude referente às falcatruas do Mattos, amarelou e ficou em cima do muro na situação Melo X Cuca, sem força nenhuma nos bastidores da CBF, não consegue se impor em nada.
O pior você analisa quando ele tem o melhor: o cara tem um clube estável financeiramente, um patrocinador que injeta dinheiro no futebol, no começo do ano tinha o atual campeao brasileiro, bastaria contratações pontuais, bastaria ter acertado o técnico no começo do ano. Tinha tudo em mãos e vamos sair de 2017 com as mãos vazias. Título é obrigação, sim... Principalmente com os times falidos que temos no Brasil. O maior exemplo é o nosso rival. Realmente o Brasil merece o 7x1.
Galiotte, não tem como você sair, né? Temos que esperar o final do mandato. Só que tome uma atitude de homem e faça dispensas para 2018. Já que temos dinheiro, contrate certo e, de preferência, jogadores que resolvam, que aguentem a pressão! Não precisamos de 10 jogadores, mas 4, 5 que sejam para vestir a camisa. Essa camisa tem peso.
LISTA DE DISPENSA:
Para ajudar o presidente (que não conseguimos tirar, pois temos que esperar as eleições), vamos fazer uma lista com as pipocas dentro do elenco. E, aliás, Maurício, se continuar assim, em 2018 a sua história no Palmeiras será apagada (como sempre foi):
FORA DO VERDÃO
Diretoria:
- Alexandre Mattos
Auxiliar técnico:
- Valentim
Pior jogador:
- Egídio
Jogador safado:
- Roger Guedes
Zaga que qualquer um passa:
- Fabiano
- Antonio Carlos
- Juninho
- Luan
- Zé Roberto
Meio Campo sem raça
- Jean
- Arouca (esse é uma piada)
- Michael Bastos (piada II)
- Bruno Henrique
- Tchê Tchê (versao 2017)
Como chamam isto de atacantes?
- Deyverson
- Erick
E também se quiserem fazer um dinheiro com o Dudu, já deu e vai com Deus.
Se quiserem fazer um bom negócio com o Borja que seja bom para ambas as partes, está bom também.
Aproveita e não renova com o Prass, agradece por anos anteriores e obrigado.
Quem não aguenta pressão de jogos decisivos, com certeza não vai aguentar a pressão da sua própria torcida. Se o Palmeiras não dispensar, eles vão pedir para sair.
Pipoqueiro não gosta de pipoca? Vocês terão!
E também muita, mas muita pressão até o final desse ano!
Diretoria Mancha Alvi Verde

Siga o Lance! no Google News