Palmeiras acelera movimentações no mercado após pedido de Abel

Diretoria alviverde procura um centroavante para disputar posição com Flaco López

imagem cameraLeila Pereira, presidente do Palmeiras, ao lado de Abel Ferreira (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 21/01/2025
14:06
Atualizado há 0 minutos
Compartilhar

A falta de confiança da comissão técnica em Flaco López tem acelerado a busca do Palmeiras por um centroavante no mercado. Titular no empate em 1 a 1 contra o Noroeste, o argentino teve seu desempenho criticado por Abel Ferreira, que destacou a necessidade de contratar um reforço para o setor.

+ Palmeiras vende Vitor Reis ao Manchester City por valor fixo; veja detalhes

Ainda segundo o técnico português, Thalys, recém-promovido ao time principal, é atualmente o melhor atacante de área à disposição da comissão técnica.

– López está com algumas dificuldades notórias, precisamos mais dele, é verdade que está atrapalhando com a máscara por conta do nariz, mas precisamos de mais dele. (...) Thalys, hoje, é o nosso melhor centroavante – explicou o treinador.

Outra opção para o ataque, Rony está na lista de negociáveis e deve deixar o clube ainda nesta janela de transferências. O camisa 10 não foi relacionado para os dois primeiros compromissos do Verdão na temporada e aguarda o avanço das tratativas para definir seu futuro.

Ativa na busca por reforços, a diretoria alviverde ainda não encontrou um nome que se encaixe na nova política do Palmeiras, focada em jogadores jovens, com capacidade de contribuir imediatamente em campo e potencial de revenda no futuro.

O perfil "mais agressivo" partiu da própria presidente Leila Pereira, insatisfeita com o rendimento da equipe em 2024, eliminada nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, detalhou a nova postura do clube no mercado (Foto: Vitor Palhares/Lance!)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

– É um Palmeiras mais agressivo. Sou sempre muito sincera, às vezes o sucesso te deixa sem enxergar, porque o sucesso esconde algumas providências que deveriam ter sido tomadas anteriormente. A gente pensa: estamos ganhando tanto, não vamos mexer em time que está vencendo. E eu percebi isso (falta de agressividade) neste ano que passou. Eu não fiquei feliz com o desempenho do Palmeiras – afirmou Leila Pereira.

Mesmo com a queda de rendimento do argentino, o Palmeiras não planeja se desfazer do atacante, que foi sondado por clubes do futebol argentino na última temporada.

Siga o Lance! no Google News