O Palmeiras anunciou na tarde desta quarta-feira (15) o seu primeiro reforço para a temporada de 2024: o volante Aníbal Moreno, ex-Racing. O argentino de 24 anos veio ao Brasil para realizar exames e finalizar detalhes burocráticos no início desta semana e assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2028.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O jogador irá se apresentar ao clube em janeiro, após a abertura da próxima janela internacional de transferências. Aníbal, que era um desejo do clube desde o meio desta temporada, chega ao Alviverde para resolver o problema da falta de um camisa 5 no elenco. O volante tentou reforçar o Palmeiras há alguns meses, mas o Racing dificultou a sua liberação por ainda estar na Libertadores.
Primeiro grande reforço do Palmeiras para a próxima temporada, Aníbal chega com grande expectativa da torcida apesar de ser mais uma jovem aposta vinda do futebol argentino, assim como Flaco López, que chegou do Lanús na temporada passada. Além do principal: chega para preencher a lacuna deixada após a saída de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, no início de 2023.
Em 16 partidas disputadas no Campeonato Argentino 2023, Aníbal Moreno tem média de 0,9 interceptação, 2,7 desarmes e 1,4 corte por jogo. Ele possui números defensivos superiores a todos os atuais volantes do Palmeiras, além de ter anotado dois gols no torneio nacional.
- A verdade é que me receberam muito bem, tudo muito tranquilo. Agradeço a forma como todos no clube me trataram. A estrutura é muito boa, estou muito feliz com tudo. Gostaria de agradecer à Família Palmeiras pelas boas-vindas. Vou dar o melhor de mim e espero que possamos escrever uma história bonita juntos - disse Aníbal Moreno ao canal oficial do clube.
+ Aníbal Moreno supre carência do Palmeiras, ajuda Zé Rafael e será ‘dor de cabeça’ para dupla
CARACTERÍSTICAS GERAIS
O meio-campista participa da saída de trás, tem força física e boa impulsão, sendo peça interessante para a bola parada defensiva e ofensiva. Os dois gols marcados pelo jogador no Campeonato Argentino foram de cabeça. Na Libertadores, ele balançou as redes em finalização de categoria, chutando colocado fora da área.