O Palmeiras segue focado em seu objetivo de conquistar o Brasileirão 2022 e, para isso, terá de passar por algumas provações nesse caminho. Tanto é que terá dois jogos duríssimos fora de casa em sequência: Fluminense, no Maracanã, e Red Bull Bragantino, em Bragança. No entanto, o time de Abel Ferreira terá a seu favor um impressionante retrospecto como visitante no campeonato.
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta
Até aqui, o Verdão disputou 11 partidas fora de casa na edição atual do Brasileiro e ainda não foi derrotado. São sete vitórias (Juventude, Santos, Coritiba, São Paulo, América-MG, Ceará e Corinthians) e quatro empates (Goiás, Flamengo, Avaí e Fortaleza). Isso resulta em um aproveitamento impressionante de 75,8% dos pontos disputados. Trata-se do melhor visitante do competição com larga vantagem.
O segundo colocado nesse ranking de visitantes do Brasileirão-2022 é o Atlético-MG, com apenas 51,5% de aproveitamento (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas), o terceiro é o Fluminense, více-líder na tabela geral e próximo adversário do Palmeiras, com 48,5% de aproveitamento (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas).
> Veja classificação e simulador do Brasileirão
Esse índice palmeirense como visitante é, inclusive, maior do que o desempenho do time como mandante no campeonato. São 12 jogos, sete vitórias, três empates e duas derrotas, aproveitamento de 66,7% dos pontos que disputou dentro de casa. Nessa lista em que o Verdão é o quarto, o líder é o Flamengo, com 75,8% de aproveitamento.
Nos próximos dois jogos pelo Brasileiro, o Palmeiras terá esse seu retrospecto como visitante testado em desafios duríssimos. Primeiro contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, em duelo que coloca frente a frente o líder e o vice-líder do campeonato, lembrando que o Flu tem 69,4% de aproveitamento jogando em casa no torneio.
+ Palmeiras fecha agosto milionário com arrecadação no Allianz Parque
Já o segundo compromisso será diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no dia 3 de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão. Um local em que costuma ser hostil para os visitantes, incluindo o Verdão, que terá de usar sua invencibilidade fora de casa para sair de lá seguindo com grande vantagem de pontos na tabela.
Mas os números palmeirenses como visitante não param por aí. No Brasileirão, o Alviverde já marcou 15 gols longe de seus domínios (melhor ataque) e sofreu apenas cinco (melhor defesa). Fora de casa, o time de Abel Ferreira sofreu metade dos gols do segundo colocado no quesito, que é o Santos, sofrendo dez tentos como visitante.
Tudo isso será essencial para o Palmeiras nesta fase da temporada, já que além dessas duas partidas pelo Brasileirão, a equipe terá o duelo com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela ida da semifinal da Libertadores, torneio em que ostenta 20 jogos de invencibilidade jogando como visitante, recorde absoluto da história. Se somarmos as finais em campo neutro, serão 22 partidas sem derrota.
Confira os números do Palmeiras fora de casa no Brasileirão 2022:
11 jogos
7 vitórias
4 empates
0 derrotas
75,8% de aproveitamento (melhor visitante)
15 gols marcados (melhor ataque como visitante)
5 gols sofridos (melhor defesa como visitante)
Confira os números gerais do Palmeiras como visitante em 2022:
26 jogos
15 vitórias
9 empates
2 derrotas
69,2% de aproveitamento
44 gols marcados
17 gols sofridos