Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras abriu pela última vez a Academia de Futebol para a imprensa antes da estreia no Campeonato Paulista, no domingo, contra o Red Bull, em Campinas. Os jornalistas puderam acompanhar somente os primeiros dez minutos da atividade, e foi possível ver que o elenco completou participou do aquecimento.
Entre os 34 nomes que compõem o grupo do Verdão nesta pré-temporada, ficaram fora apenas dois já previstos: o meia-atacante Ricardo Goulart, emprestado pelo chinês Guangzhou Evergrande e ainda em recuperação de cirurgia no joelho direito, e o atacante Willian, que passou por operação no joelho direito e voltará a ter condições de jogo só no segundo semestre.
Apesar do elenco que tem à disposição, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá escolher somente 22 jogadores para a partida de domingo. O Palmeiras inscreveu, inicialmente, 21 atletas no Campeonato Paulista, e ainda colocou o atacante Yan, recém-promovido do time sub-20, na lista paralela de jovens.
Felipão comandou a sequência da atividade desta manhã sem a presença da imprensa e fará o mesmo no treinamento inteiro da manhã deste sábado, no qual os jornalistas não poderão acompanhar nenhum minuto. Devem ser realizados exercícios técnicos para aprimorar detalhes visando a estreia.
Dentro dos inscritos, é possível prever que o Palmeiras estreará contra o Red Bull, neste domingo, às 19h, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, com a mesma formação usada no primeiro tempo do jogo-treino contra o Comercial no ano passado: Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Felipe Pires, Dudu e Deyverson.