Palmeiras atinge segundo maior jejum de vitórias na era Abel Ferreira

Verdão não vence desde meados de setembro e passa por crise na temporada 2023

imagem cameraAbel Ferreira tem seu segundo maior período sem vencer no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/10/2023
07:52
Atualizado em 10/10/2023
10:06
Compartilhar

O Palmeiras foi derrotado de virada pelo Santos, no domingo (8), na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Foi o quinto jogo consecutivo sem vitória do Verdão na temporada, algo raro durante a passagem de Abel Ferreira, mas não inédito. Tanto é que este não é o maior jejum sob o comando do português, que já chegou a ficar sete partidas sem saber o que é vencer.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

A sequência de duelos sem vitória começou diante do Grêmio (derrota por 1 a 0), depois com o Boca Juniors (empate em 0 a 0), diante do Bragantino (derrota por 2 a 1), Boca Juniors novamente (empate em 0 a 0) e Santos (derrota por 2 a 1).

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Com isso, o último triunfo palmeirense foi em 15 de setembro, quando venceu o Goiás por 1 a 0, no Allianz Parque. De lá para cá já passou quase um mês e o Alviverde ainda não reencontrou o caminho da comemoração.

Não foi a primeira vez neste ano que o time passou por isso. Na primeira metade de julho, o Palmeiras também ficou cinco jogos sem vencer: empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, derrota para o São Paulo por 1 a 0, empate em 1 a 1 com o Flamengo, nova derrota para o São Paulo por 2 a 1, e empate em 0 a 0 com o Internacional.

+ Opinião: ‘O fim do Todos Somos Um no Palmeiras só tem uma culpada’

Mesmo em 2022, quando a equipe era mais regular, houve uma oscilação entre o fim de agosto e o início de setembro, também com cinco jogos de jejum: empate em 1 a 1 com o Flamengo, empate em 1 a 1 com o Fluminense, derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, empate em 2 a 2 com o Bragantino e empate em 2 a 2 com o Athletico-PR.

Ainda assim, porém, essas sequências não foram tão grandes quanto aquela estabelecida entre o fim de setembro e a metade de outubro de 2021. Naquele momento foram sete jogos sem vitória: empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, derrota por 2 a 1 para o Corinthians, empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, empate em 1 a 1 com o Juventude, derrota por 2 a 1 para o América-MG, derrota por 4 a 2 para o Bragantino, e empate em 0 a 0 com o Bahia.

+ Palmeiras ainda briga pelo Brasileirão? Olhar do Porco responde!

Ou seja, a Era Abel Ferreira já teve um momento de até maior oscilação e acabou sendo superado com uma conquista de Libertadores. No entanto, em 2023, não há final para disputar e o Brasileirão parece ter definitivamente escapado das mãos do Alviverde. Missão para o técnico português é recolocar o time nos eixos e buscar, no mínimo, o G4 do campeonato nacional.

Siga o Lance! no Google News