Palmeiras busca evitar recorde negativo e encerrar jejum incomum de vitórias na Libertadores
Verdão não vence há cinco partidas na competição continental
- Matéria
- Mais Notícias
Além de ir em busca da sua primeira vitória na atual edição da Libertadores, o Palmeiras quer encerrar um jejum incomum na competição: já são cinco jogos sem vencer. O Verdão busca evitar atingir o recorde negativo nesta quinta-feira (20) diante do Cerro Porteño-PAR, às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos do continental.
> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
No comando de Abel Ferreira, o Alviverde nunca havia ficado mais de duas partidas consecutivas sem vencer na Libertadores, e agora já são cinco. Confira os últimos cinco jogos do Palmeiras na competição:
3/8/22 - Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
10/8/22 - Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
30/8/22 - Athletico PR 1 x 0 Palmeiras
6/9/22 - Palmeiras 2 x 2 Athletico-PR
5/4/23 - Bolívar-BOL 3 x 1 Palmeiras
Relacionadas
Se não vencer a equipe paraguaia nesta quinta no Morumbi, o Verdão irá superar a sua maior sequência negativa na competição, que se deu entre 2001 e 2005:
23/5/2001 - Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro
30/5/2001 - Cruzeiro 2 x 2 Palmeiras
7/6/2001 - Boca Juniors-ARG 2 x 2 Palmeiras
13/6/2001 - Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors-ARG
2/2/2005 - Tacuary 2 x 2 Palmeiras
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!
Logo, Abel deve ir com força máxima para o confronto, visto também que o Palmeiras estreou com derrota por 3 a 1 para o Bolívar-BOL, em La Paz, no dia 5 de abril. Na ocasião, o treinador português poupou os jogadores titulares visando a final do Campeonato Paulista.
O Verdão deve ir a campo diante do Cerro Porteño com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.
O Cerro Porteño-PAR é o adversário que mais vezes cruzou o caminho do Palmeiras na história da Libertadores: são 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 25 gols marcados e dez gols sofridos – Boca Juniors-ARG, Peñarol-URU e São Paulo aparecem logo em seguida, com dez partidas. Os rivais se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final de 2022, e o Verdão venceu as duas partidas – 3 a 0 no Paraguai e 5 a 0 no Allianz Parque.
Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final, enquanto o terceiro vai disputar a Copa Sul-Americana. Na temporada passada, o Palmeiras chegou até a semifinal da Libertadores. Na fase de grupos, o Verdão terminou com a primeira posição e 100% de aproveitamento, conquistando todos os 18 pontos possíveis, na melhor campanha da história.
Nas oitavas de final, a equipe palmeirense enfrentou justamente o Cerro Porteño. Nas quartas, classificou-se nos pênaltis contra o Atlético-MG. Por fim, acabou perdendo a vaga à final para o Athletico.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias