Palmeiras busca evitar recorde negativo e encerrar jejum incomum de vitórias na Libertadores

Verdão não vence há cinco partidas na competição continental

Escrito por

Além de ir em busca da sua primeira vitória na atual edição da Libertadores, o Palmeiras quer encerrar um jejum incomum na competição: já são cinco jogos sem vencer. O Verdão busca evitar atingir o recorde negativo nesta quinta-feira (20) diante do Cerro Porteño-PAR, às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos do continental.

> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui


No comando de Abel Ferreira, o Alviverde nunca havia ficado mais de duas partidas consecutivas sem vencer na Libertadores, e agora já são cinco. Confira os últimos cinco jogos do Palmeiras na competição:

3/8/22 - Atlético-MG 2 x 2 Palmeiras
10/8/22 - Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
30/8/22 - Athletico PR 1 x 0 Palmeiras
6/9/22 - Palmeiras 2 x 2 Athletico-PR
5/4/23 - Bolívar-BOL 3 x 1 Palmeiras


Se não vencer a equipe paraguaia nesta quinta no Morumbi, o Verdão irá superar a sua maior sequência negativa na competição, que se deu entre 2001 e 2005:

23/5/2001 - Palmeiras 3 x 3 Cruzeiro
30/5/2001 - Cruzeiro 2 x 2 Palmeiras
7/6/2001 - Boca Juniors-ARG 2 x 2 Palmeiras
13/6/2001 - Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors-ARG
2/2/2005 - Tacuary 2 x 2 Palmeiras

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!

Logo, Abel deve ir com força máxima para o confronto, visto também que o Palmeiras estreou com derrota por 3 a 1 para o Bolívar-BOL, em La Paz, no dia 5 de abril. Na ocasião, o treinador português poupou os jogadores titulares visando a final do Campeonato Paulista.

O Verdão deve ir a campo diante do Cerro Porteño com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e Flaco López.

O Cerro Porteño-PAR é o adversário que mais vezes cruzou o caminho do Palmeiras na história da Libertadores: são 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 25 gols marcados e dez gols sofridos – Boca Juniors-ARG, Peñarol-URU e São Paulo aparecem logo em seguida, com dez partidas. Os rivais se enfrentaram pela última vez nas oitavas de final de 2022, e o Verdão venceu as duas partidas – 3 a 0 no Paraguai e 5 a 0 no Allianz Parque.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final, enquanto o terceiro vai disputar a Copa Sul-Americana. Na temporada passada, o Palmeiras chegou até a semifinal da Libertadores. Na fase de grupos, o Verdão terminou com a primeira posição e 100% de aproveitamento, conquistando todos os 18 pontos possíveis, na melhor campanha da história.

Nas oitavas de final, a equipe palmeirense enfrentou justamente o Cerro Porteño. Nas quartas, classificou-se nos pênaltis contra o Atlético-MG. Por fim, acabou perdendo a vaga à final para o Athletico.

Siga o Lance! no Google News