Palmeiras compra percentual de Cria da Academia para ampliar participação nos direitos

Verdão exerceu cláusula que já estava prevista em contrato para ter mais 20% do jogador

imagem cameraPalmeiras aproveitou cláusula no contrato para ter participação maior nos direitos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/09/2023
17:59
Compartilhar

O Palmeiras segue investindo pesado na manutenção dos jovens formados em sua base. Dessa vez o Verdão ampliou o percentual que tem sobre os direitos de Jhon Jhon. O clube, que já tinha 50% do jogador, comprou mais 20% junto ao Primavera-SP para totalizar 70% de participação. A informação é do Nosso Palestra e foi confirmada pelo Lance!.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Recentemente, o meia prorrogou seu contrato com o Verdão até dezembro de 2027. O mesmo aconteceu com outras Crias da Academia, como Fabinho, Naves, Vanderlan e Garcia. Com Jhon Jhon, já estava previsto no acordo com o time de Indaiatuba, interior de São Paulo, que o Alviverde poderia exercer a compra de mais uma fatia do atleta.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Os outros 30% restantes permanecem com o Primavera, que deve ficar com uma boa grana caso o jovem seja negociado em algum momento. A compra de mais uma parte dos direitos acontece bem no momento em que Jhon Jhon deve ganhar mais oportunidades com Abel Ferreira. O meia pode ser também uma opção para a ausência de Dudu, que somente voltará a jogar em 2024.

Em 2023, Jhon Jhon já atuou em 26 partidas, sendo que 11 delas foram como titular. Ele, porém, ainda não fez gols nem deu assistências no período.

+ Contra o Goiás, Palmeiras faz último jogo no Allianz Parque antes de duelo contra o Boca

Ao todo, Jhon Jhon tem 28 jogos pelo Palmeiras, dois deles foram nas últimas temporadas. Sua estreia no profissional aconteceu em 2021, pelo Brasileirão, na vitória sobre o Ceará. Até aqui, o garoto tem no currículo os títulos do Brasileirão-2022, do Paulistão-2023 e da Supercopa do Brasil-2023.

Siga o Lance! no Google News