Palmeiras conhece datas da semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors
Verdão jogará o primeiro jogo do confronto na Bombonera e o segundo no Allianz Parque
O Palmeiras já sabe quando vai enfrentar o Boca Juniors-ARG na semifinal da Libertadores. Nesta sexta-feira (1), a Conmebol anunciou os dias em que os gigantes sul-americanos se encontrarão em busca de uma vaga na final. O primeiro jogo, na Bombonera, será no dia 28 de setembro (quinta-feira) e o segundo, no Allianz Parque, será no dia 5 de outubro (quinta-feira). Ambos serão às 21h30 (de Brasília).
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
As datas anunciadas causaram surpresa nos palmeirenses, que esperavam que as partidas fossem disputadas em duas quartas-feiras, dias 27 de setembro e 4 de outubro, alguns inclusive já haviam comprado suas passagens voltando da Argentina no dia 5 de outubro, quando foi marcado o duelo.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Tal engenharia nas escolhas se deu pelo poder de exclusividade da ESPN, detentora dos direitos de transmissão, que optou por Palmeiras x Boca, enquanto a Globo ficou com Internacional x Fluminense nas quartas-feiras, teoricamente o "dia nobre" dessa semifinal.
Outra preocupação dos alviverdes era a possibilidade de não jogar a segunda partida no Allianz Parque, uma vez que nos dias 10 e 11 de outubro haverá o show do cantor The Weeknd no estádio. Mas como o jogo é no dia 5, haverá tempo hábil suficiente para montagem do palco sem prejudicar a realização do clássico continental.
+ Goleiro do Boca Juniors prega respeito ao Palmeiras: ‘Eles têm grandes jogadores!’
Quem vencer o confronto semifinal garantirá vaga na decisão da Libertadores, que acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã. Do outro lado da tabela, como dito acima, Inter e Fluminense decidem o outro combatente pela Glória Eterna.
Ida - Boca Juniors-ARG x Palmeiras - Bombonera - 28/9 (quinta-feira) - 21h30 (de Brasília)
Volta - Palmeiras x Boca Juniors-ARG - Allianz Parque - 5/10 (quinta-feira) - 21h30 (de Brasília)